domingo, 13 de março de 2022

FRAUDOU UMA ELEIÇÃO E ESCAPOU IMPUNE? BEM-VINDO AO PT!

Mais uma figurinha carimbada vai disputar as eleições deste ano pelo Partido dos Trabalhadores: Roberto Requião confirmou neste domingo (13) que se filiará ao PT daqui a cinco dias, ao mesmo tempo que lançava a pré-candidatura ao governo do Paraná, em busca do seu quarto mandato como governador. 

Ele foi também duas vezes senador,  deputado estadual, prefeito de Cuiabá, etc., mas o acontecimento mais marcante de sua trajetória foi haver (em sentido figurado) evitado uma pena de prisão mesmo tendo sido surpreendido ao lado do cadáver com o revólver fumegante na mão...

Requião é nada menos do que o autor IMPUNE de uma das mais chocantes tramoias para fraudar eleições já desmascaradas no Brasil.

No final do horário eleitoral gratuito do 2º turno da eleição para governador paranaense de 1990, a campanha de Requião colocou no ar um vídeo gravado no Paraguai, no qual um indivíduo mal encarado se apresentava como Ferreirinha e dizia ser um pistoleiro foragido.

O tal  
Ferreirinha declarou que, a mando da família do adversário de Requião, José Carlos Martinez, expulsara e matara os sem-terra que invadiam sua propriedade.

O impacto da denúncia teve peso decisivo para que Requião, apontado como provável perdedor pelas pesquisas, virasse o jogo na enésima hora.

Depois a farsa foi desmascarada: o suposto pistoleiro não passava de um pacífico motorista desempregado e, inclusive, era novo demais para haver cometido os homicídios alegados.

O Tribunal Regional Eleitoral condenou Requião por fraude eleitoral. Ele teve seu mandato cassado, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e, usando os infinitos recursos protelatórios à disposição de quem pode bancar advogados caros, foi conseguindo evitar a confirmação da sentença até cumprir integralmente seu mandato espúrio. O processo foi, então, arquivado sem julgamento de mérito. (por Celso Lungaretti)

Um comentário:

Cezar disse...

dESCOBRI UMA COISA:Em política não tem santo......

Related Posts with Thumbnails