quinta-feira, 24 de março de 2022

DEPUTADO DO BAIXO CLERO: O ERÁRIO BANCAVA ATÉ FAXINEIRA PARA O BOZO

josias de souza
DEMORA DOS PROCURADORES EM PROCESSAR
BOLSONARO POR FANTASMA É ESCANDALOSA
Imagine o horror de um país em que o Ministério Público e o Judiciário fossem os únicos caminhos para se chegar à justiça. É o que o brasileiro experimenta no momento. 

Em reportagem irrefutável, a Folha de S. Paulo demonstrou no ano eleitoral de 2018 que Bolsonaro mantinha na folha do seu gabinete na Câmara uma funcionária fantasma. Moradora de Angra dos Reis, ela não aparecia em Brasília. Então candidato, Bolsonaro desconversou. 

Decorridos quatro anos, o Ministério Público protocolou na Justiça Federal de Brasília uma ação acusando Bolsonaro de improbidade administrativa. Nela, há um depoimento que a servidora fantasma prestou ainda em 2018, admitindo que jamais pisou em Brasília durante os 15 anos em que Bolsonaro a manteve na folha da Câmara. 

Cabe perguntar: por que os procuradores esperaram que Bolsonaro reivindicasse a reeleição para processá-lo? A demora da Procuradoria é um escândalo dentro do outro.

Há no Supremo e no TSE meia dúzia de inquéritos contra Bolsonaro. Nunca dão em nada. As rachadinhas da família são enterradas vivas pelo Judiciário. 

Numa época marcada por blindagens, anulações de sentenças e lavagem de fichas sujas, a sorte do eleitor é que a urna está a seis meses de distância. 
Quem quiser poderá gritar na cabine de votação: "Livrai-me da Procuradoria e do Judiciário, que dos malfeitores me livro eu!". (por Josias de Souza)
Toque do editor – O Josias esgotou o assunto no que tange ao aspecto sério do episódio, mas há um, anedótico, que não posso deixar passar em branco: o Bozo fez com que essa humilde senhora, vendedora de Açaí numa lojinha de Angra dos Reis, se passasse por funcionária de seu gabinete, remunerada pelo Erário, unicamente para não ter de pagar-lhe do próprio bolso pelos serviços que ela lhe prestava, tomando conta de sua casa de praia e limpando-a de vez em quando.

Pior do que tudo é constatarmos que os poderosos, com suas perseguições judiciais, disparos de fake news e facadas fajutas, conseguiram tornar presidente do Brasil alguém a quem antigamente chamaríamos de um ladrão de galinhas, pois arrancava comissão de quem admitia no seu gabinete e armou toda essa encrenca apenas para não gastar... com faxineira!

Isto para não falarmos de suas ligações perigosas com as milícias do Rio de Janeiro. (CL)  

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails