sábado, 27 de março de 2021

VACINADO PARA COLABORAR MAIS 5 ANOS COM O BLOG, DALTON ROSADO NÃO FICARÁ POR AÍ: VAI DOBRAR A META!

F
oi no dia 27 de março de 2016 que Dalton Rosado estreou como colaborador deste blog, já mostrando a que vinha no artigo inicial: A democracia é antidemocrática; a república é anti-republicana (vide aqui).

Eis um trecho que continua sendo, cinco anos depois, uma perfeita síntese de suas posições: 
"Democracia e república escondem no seu mais recôndito interior uma verdade que agora vem à tona deixando atônitos seus empedernidos defensores. 
Elas são o sustentáculo de uma ordem social fetichista, injusta na sua essência constitutiva, economicamente segregacionista, sexualmente dissociada, etnicamente racista, humanamente xenófoba, politicamente nacionalista, e que, portanto, são antidemocráticas e anti-republicanas, se quisermos dar aos dois termos um sentido de busca do ideal de justiça".
Já lá se vão muitas centenas de valiosas contribuições, seja na sua especialidade (a economia política), seja como observador das artes e cronista do cotidiano. 

Hoje, seu nome se tornou tão indissociável deste blog quanto o meu, ajudando-me a concretizar o que sempre foi meu objetivo: transformar esta tribuna num espaço livre para discussões e curtições de internautas pertencentes ao campo da esquerda e de pessoas basicamente alinhadas com os valores civilizados.

Numa feliz coincidência, está sendo também hoje o dia em que o Dalton deu um suspiro aliviado, ao receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Um fato auspicioso, pois conto com o Dalton por mais cinco anos de inestimáveis contribuições ao blog. Com a esperança de que ele dobre a meta... (CL) 

Um comentário:

André Luiz disse...

Boa notícia. Não imagino deixar de contar com esse espaço de leitura e idéias tão cedo. Valeu!

Related Posts with Thumbnails