quinta-feira, 23 de abril de 2020

"ERA UMA VEZ O BRASIL", AGORA TAMBÉM EM e-Book, É ÓTIMA DICA PARA A QUARENTENA

Nestes tristes tempos presentes, em que todos nos indagamos se o Brasil que conhecíamos e amávamos se tornou uma distopia, é mais do que oportuno o lançamento do novo livro do Dalton Rosado também em e-Book.

Era uma vez o Brasil... 1928/1968 (saiba mais sobre ele aquiagora consta do catálogo da Amazon, além de continuar podendo ser adquirido no formato de papel diretamente do autor.

Trata-se de uma ficção baseada em fatos que se desenrolam a partir de referências do cenário político/cultural brasileiro, abrangendo os mais importantes fatos dessas quatro décadas e seus personagens, em conexão com outras regiões brasileiras e com o mundo, destacando "o surgimento da rica música popular brasileira", explica Dalton.

O ponto de observação é o ambiente jornalístico, tendo como protagonista um repórter filho de pai italiano e mãe de origem nordestina. Carioca que gosta de samba e futebol, ele é boêmio, intelectual com simpatias socialistas e cobre o ambiente cultural da então cidade maravilhosa.
"Na verdade —diz Dalton, o grande protagonista do livro é o Brasil, com suas venturas e desventuras."
Segundo ele, Era uma vez o Brasil... 1928/1968  é "um esforço de registro coloquial parcialmente condensado da nossa recente história cultural e política, buscando revelar a nossa alma mater e se constituindo num esforço de perenização da lembrança de alguns de nossos heróis, algozes, exemplos e lições".
E conclui:
"A pretensão é de proporcionar informação com a alegria da música, apesar da realidade trágica sob a qual vive a maioria dos brasileiras. Espero que os leitores sintam-se confortáveis nessa Avenida Marquês de Sapucaí Literária".
SERVIÇO — Era uma vez o Brasil... 1928/1968  (Premius Editora, 2020, 619p.) agora pode ser baixado do site da Amazon por apenas 7 reais (clique aqui).

Os tradicionalistas que não abrem mão do papel nem da dedicatória do autor, podem solicitá-lo por e-mail ao Dalton (daltonrosado@hotmail.com). 

Devem anexar o comprovante do depósito de R$ 60 em nome de Dalton Augusto Rosado de Oliveira e Souza (CPF 155.838.133-34). A conta corrente é a 0001-097926-6 do Banco Santander (033), agência 4279.

Não esquecer o endereço completo para o qual o livro deve ser enviado, nem o nome daquele(a) a quem deve ser feita a dedicatória.

Um comentário:

Henrique Nascimento disse...

Estou lendo o livro do Dalton. Ontem parei no ano de 1954. Leitura suave e prazerosa.

Meu inesquecível professor de história no colégio, músico e compositor das coisas do sertão nordestino, o baiano Fábio Paes, sempre nos dizia que para entender criticamente o que vivemos hoje era necessário conhecer a história.

Embora já tenha lido alguns livro de história, vários acontecimentos que o livro aponta eram desconhecidos para mim, principalmente aqueles referentes à música.

Obrigado Dalton!

Related Posts with Thumbnails