sábado, 7 de março de 2020

E SE RONALDINHO FOR INOCENTE DAS SUSPEITAS PARAGUAIAS? É JUSTO NÓS O ABANDONARMOS POR ANTIPATIA POLÍTICA?

Prefiro lembrar-me dele em sua praia...
Ronaldinho Gaúcho apoiou o candidato do neofascismo tupiniquim na eleição presidencial de 2018 e chegou a utilizar o número 17 na sua camisa. 

Lamentável, mas quem disse que jogador de futebol possui consciência política? Já deveríamos ter desencanado há muito de dar importância ao que opinam celebridades sobre assuntos dos quais não entendem bulhufas.

Prefiro lembrar-me dele como o principal responsável pela conquista do Mundial Fifa de 2002, pois, nas quartas-de-final contra a Inglaterra, a seleção brasileira perdia e encontrava enormes dificuldades quando ele criou toda a jogada do gol de empate, atraindo a marcação e servindo Rivaldo. 

Depois desempatou, tirando coelho da cartola, ao cobrar uma falta rente à linha lateral: percebendo que o veterano goleiro David Seaman se adiantara, encobriu-o com uma bola cheia de efeito. Golaço!

E lembrar-me, também, do prazer que me davam suas jogadas imprevisíveis, desconcertantes, tão mágicas que até me evocavam o imarcável Mané Garrincha.

Então, ao ler a notícia abaixo do bom repórter Marcel Rizzo, colunista do UOL, percebi que o Gaúcho pode, sim, ser inocente da encrenca paraguaia. Então, a honestidade me manda considerar tal possibilidade e conceder-lhe o benefício da dúvida, embora continue deplorando sua proximidade com o desgoverno atual. (por Celso Lungaretti)
.
marcel rizzo
RONALDINHO DETIDO: PRESIDENTE DE ONG
 É FIGURA CHAVE NA INVESTIGAÇÃO
Uma figura-chave na investigação dos documentos falsos encontrados com Ronaldinho Gaúcho em Assunção, no Paraguai, é Dalia Angélica López Troche. A empresária de 48 anos é a presidente da Fundação Fraternidade Angelical, a ONG responsável por levar Ronaldinho e seu irmão Assis ao país vizinho ao Brasil. 

...e não magnificar suas encrencas em praias alheias... 
Eles participariam do lançamento de um projeto social da ONG que pretende fornecer hospitais móveis a crianças carentes no interior do Paraguai, além de também lançar no país um livro do ex-jogador. 

As autoridades paraguaias investigam Dalia desde setembro por suspeita de lavagem de dinheiro e evasão fiscal em outras oito empresas com as quais ela tem ligação.

Mas não é só isso: a própria criação da Fraternidade Angelical é vista com desconfiança por ter sido feita em dezembro de 2019 e, poucos meses depois, o projeto de ajudar crianças ser totalmente desconhecido no país antes da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Paraguai. 

Os investigadores querem saber se há relação entre Dalia e o passaporte falso feito para Ronaldinho. Dalia estava entre as dez pessoas que receberam o ex-jogador e Assis na sala VIP do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi. 

O local foi alugado para que o ex-jogador tivesse privacidade na chegada e, segundo a investigação, foi ali que recebeu os documentos falsificados. Segundo o jornal paraguaio ABC Color, o valor pago pelo aluguel do espaço foi de US$ 198 (R$ 919) e o recibo saiu em nome da Fraternidade Angelical. 
...pois detestei vê-lo tão humilhado e abandonado por tantos.
Presos na noite de 6ª feira (6), Ronaldinho e Assis negam que tenham participado da confecção ou que soubessem que receberiam os passaportes paraguaios — eles foram detidos pela polícia do Paraguai na noite de 4ª feira. 

Na noite de 5ª, o Ministério Público confirmou que os dois seriam beneficiados por terem colaborado com a Justiça. A lei paraguaia permite que, nesse caso, os suspeitos sejam liberados sem denúncia. Mas, horas depois, acabaram presos sob a justificativa da permanência no país durante as investigações. 

O mesmo não acontecerá com outras três pessoas envolvidas no caso. O Ministério Público informou que o empresário Wilmondes Sousa Lira – que já teve sua prisão preventiva decretada – e as duas mulheres que foram detidas na 5ª serão acusados do crime. 

Lira, que representava Ronaldinho no Paraguai, foi quem entregou a ele e o irmão os documentos falsos, que segundo a investigação pertenciam às mulheres que foram presas. (por Marcel Rizzo)

Um comentário:

Anônimo disse...

É possível que tenham armado essa patranha contra o Ronaldinho por vingança e/ou chantagem em decorrência dos estelionatos milionários da "18k Ronaldinho", em que ele era o garoto propaganda...

Related Posts with Thumbnails