quarta-feira, 16 de outubro de 2019

JÁ FOMOS O PAÍS DO FUTEBOL, HOJE SOMOS O PAÍS DOS TORCEDORES: TODOS À ESPERA DE QUE AS COISAS SE RESOLVAM SOZINHAS!

"...não se negocia com um jacaré faminto. Quando o outro lado é o fascismo ecocida, quando o outro lado aplaude a tortura e nega a mudança climática, quando o outro lado é abertamente miliciano, genocida e autocrático, a simetria com o outro lado não se chama conciliação. Chama covardia mesmo" (Gregório Duvivier)

4 comentários:

Fausto Neves disse...

Caro Celso

O Safatle tem um artigo no El Pais de ontem. Não sei vc viu.
Seria bom publicar no Blog?
https://brasil.elpais.com/brasil/2019/10/14/opinion/1571070943_893603.html

Abraço

celsolungaretti disse...

Fausto, agradeço a dica, mas eu fico com a análise do Dalton: o motivo de não surgir uma oposição de verdade é que o espaço para tal já se fechou dentro do capitalismo.

Ou seja, ou forjamos e afirmamos um PROJETO REVOLUCIONÁRIO para a superação do capitalismo ou continuaremos tendo oposições anêmicas, ilusórias, como o PT. Pois a fase histórica do reformismo e da social-democracia já terminou.

O Safatle desta vez me pareceu muito contido, como quem sabe que o Bolsonaro vai necessariamente ser descartado pelo próprio sistema e está mirando um posto de teórico de um partido de esquerda "pero no mucho" que emergirá da desmoralização do PT.

Para mim, o tempo das oposições consentidas se passou. Agora temos é de encaminhar a verdadeira solução para nossos problemas: uma revolução anticapitalista.

Anônimo disse...

Celso, como encaminhar uma revolução anticapitaista na periferia do capital???

celsolungaretti disse...

Pô, o assunto é amplo demais para um comentário.

Estou para escrever, faz tempo, sobre a questão do sujeito revolucionário. Vou pegar o touro pelo chifre de uma vez por todas. Esse artigo lhe dará minha resposta.

Related Posts with Thumbnails