quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MINERADORA NEGA UMA MERRECA ÀS VÍTIMAS DE SUA GANÂNCIA; MERECE QUE PASSEMOS A CHAMÁ-LA DE "VALE DA MORTE"

Os Scrooges da Vale da Morte são piores ainda
A empresa que os brasileiros deveríamos chamar doravante de Vale da Morte se posicionou com insensibilidade extrema na reunião que manteve na noite de 3ª feira (5) com moradores do Parque da Cachoeira, um dos bairros mais atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho, MG.

Algumas perdas materiais por eles sofridas: cerca de 50 casas destruídas, lama no seu entorno até hoje, perda de empregos, prejuízos em seus estabelecimentos de pequeno comércio.

O que, principalmente, eles reivindicavam: um salário-mínimo para cada morador do bairro, meio mínimo para cada adolescente local e um quarto de mínimo para cada criança.

Até uma merreca dessas a Vale da Morte foi capaz de negar! Tamanha é sua certeza de impunidade que nem se importa com a repulsa que suas ações despertam.
Sugestão de frase para o pórtico da mineradora

Charles Dickens estava errado: fantasma nenhum é capaz de redespertar sentimentos humanos em quem atingiu a desumanização total, tornando-se, definitivamente, escravo do dinheiro.

Nem mesmo a multidão de fantasmas.que a Vale da Morte produziu nesta década, as mais de 300 almas de Brumadinho e as 19 de Mariana.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails