quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DIA DA PÁTRIA NÃO ME CONCERNE: A IRMANDADE DOS EXPLORADOS TRANSCENDE AS FRONTEIRAS DO CAPITAL.

Eu tenho tantos irmãos
que não os posso contar,
no vale, na montanha,
nos pampas e no mar.

Cada qual com seus trabalhos,
com seus sonhos, cada qual.
Com a esperança adiante,
com as lembranças atrás.

Eu tenho tantos irmãos
que não os posso contar.

Gente de mão ardente
por força da amizade,
com um choro pra chorar,
com uma oração pra rezar.
Com um horizonte aberto
que está sempre mais à frente
e esta força para buscá-lo
com garra e vontade.

Quando parece mais perto
é quando se distancia mais.
Eu tenho tantos irmãos
que não os posso contar.

E assim seguimos andando,
curtidos de solidão.
Nos perdemos pelo mundo
e nos voltamos a encontrar.

E assim nos reconhecemos
pelo olhar sempre distante,
pelas ilusões que acalentamos,
sementes de imensidão.
E assim seguimos andando,
curtidos de solidão
e em nós, os nossos mortos,
para que ninguém fique para trás.

Eu tenho tantos irmãos
que não os posso contar
e uma noiva muito formosa
que se chama liberdade.
(Atahualpa Yupanqui)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails