quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DALTON ROSADO JÁ TEM 100 TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGUE. IMPRESCINDÍVEIS.

Dalton Rosado acaba de atingir a impressionante marca de 100 posts publicados neste blogue em menos de oito meses de  colaboração, média de um a cada 2,4 dias. 

Em minha longa trajetória profissional, não conhecera nenhum não-jornalista e não-literato tão prolífico quanto ele. Foi muito além, em quantidade e também em qualidade, do que se poderia esperar de um estudioso da Economia Política marxista, ex-secretário da Fazenda de Fortaleza (na administração de Maria Luíza Fontenelle) e que hoje ganha seu sustento como advogado. 

Apropriadamente, seu centésimo escrito é, segundo a mensagem que me enviou, "uma visão otimista do desfecho final de toda a nossa luta, que espero que aconteça".

Fica registrada minha gratidão pela contribuição inestimável que está dando ao Náufrago da Utopia e minha imensa satisfação em tê-lo como companheiro e amigo.

Só me recuso a reproduzir o elogio que incluiu no seu e-mail. Acredito que, para guerreiros, eles só caibam depois das vitórias. Por enquanto, temos mais é de arregaçar as mangas e multiplicar nossos esforços para a gestação de uma sociedade igualitária e livre. Ainda resta muito chão para percorrermos. (por Celso Lungaretti)
.
"Cada verso é uma semente/ no deserto do meu tempo"

Um comentário:

celsolungaretti disse...

CONFORME EXPLIQUEI NO POST, NÃO VI NECESSIDADE DE PUBLICAR NA ÍNTEGRA O E-MAIL DO DALTON ROSADO. MAS, LEMBRANDO QUE NESTE ESPAÇO ELE ENTRA COMO LEITOR" E TEM O DIREITO DE VER PUBLICADO SEU COMENTÁRIO, O DALTON INSISTIU QUE O COLOCASSE NO AR. BEM, COMO FORMALMENTE ELE ESTÁ CERTO E O EDITOR NÃO É NENHUM CENSOR, AÍ VAI. (Celso Lungarett)

Caro Lungaretti,

com o presente artigo estou chegando ao número 100, em 239 dias (o primeiro foi em 27.03.2016), que perfaz um total de 1 artigo a cada 2,4 dias.

Sou profundamente grato a você por tudo (pelas correções de redação e de aperfeiçoamento com feição mais jornalista; pelas diagramações ajustadas ao veículo “náufrago da utopia”; pelas adequadas e criativas ilustrações e pela oportunidade de me proporcionar ser lido por milhares de leitores). Você faz um jornalismo que no futuro deverá ser reconhecido como heroico; como um partisan da resistência da guerra da comunicação.

Graças a isso escrevi um conto um pouco mais longo que faz uma prospecção ficcional de um futuro que nós, com nossos 66 anos, não vamos ver, mas que certamente teremos contribuído de alguma forma (ainda que não possamos dimensionar exatamente o grau de importância) para que ele acontecesse graças aos nossos escritos e exemplos pessoais.

Trata-se de uma visão otimista do desfecho final de toda a nossa luta, que espero que aconteça. É uma homenagem a você e um agradecimento.

Um abração, Dalton Rosado.

Related Posts with Thumbnails