Não sou torcedor da Portuguesa de Desportos, mas tenho respeito pelo brioso time da colônia lusitana, que revelou craques da grandeza de Enéas, Denner, Djalma Santos, Ivair, Julinho, Pinga e Servílio.
Então, ficou atravessada na minha garganta a safadeza com que o Fluminense conseguiu fazer a Lusa ser rebaixada da série A do Brasileirão em seu lugar no ano de 2013, ao pedir que lhe retirassem pontos em função de uma suspeitíssima e desnecessária escalação de atleta irregular em partida que já marchava para o final e cujo resultado, qualquer que fosse, não alteraria mais a situação da Portuguesa em termos de descenso (fazendo-me lembrar o sagaz bordão alternativo segundo o qual toda coincidência é mera intencionalidade...).
Aquela terrível injustiça afundou de vez uma agremiação muito querida pelos esportistas de São Paulo e que travara luta heroica por sua sobrevivência, garantindo-a no campo e vendo-a escapar num tribunal viciado e vicioso.
Então, adorei ver agora o rei do tapetão sendo derrotado pela rejeição unânime à sua aberrante tentativa de obter a anulação da partida contra o Flamengo porque o juiz teria anulado um gol impedido depois de alguém soprar-lhe no ouvido que a TV provara haver impedimento. Como circulou por aí e o Rui Castro repetiu, "antes só havia o chororô por ter sido roubado, o Fluminense inaugura agora o chororô por não poder roubar".
"O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou pedido do Flu. O gol impedido contra o Flamengo continuará sendo um gol impedido.
Não haverá outro jogo.
A tática de buscar interferência externa nos tribunais para justificar interferência externa no jogo não deu certo. O placar construído no campo continuará válido
Triste.
O Fluminense sem STJD é
- Romeu sem Julieta
- Isolda sem Tristão
- Dona Flor sem Vadinho e Theodoro
- É Sinatra sem voz
- Paulinho sem Viola
- Rio sem Cristo
- Paris sem torre
- Londres sem pub
- Franca sem basquete
- Hortência sem mira
- Dostoievski sem editor
- Goiabada sem queijo
- Guga sem sorriso
- Temer sem golpe
- Rembrandt sem dedo
- Claudinho sem Bochecha
- Pizza com ketchup
- Trump sem topete
- Rita Cadillac sem bunda"
Nenhum comentário:
Postar um comentário