quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DESMASCARANDO OS DISCÍPULOS DE GOEBBELS

A MENTIRA – A máquina de propaganda fascistoide do PT fez os internautas crédulos acreditarem que o governo Temer pretenderia introduzir a jornada de trabalho de 12 horas, de 2ª feira a sábado.

A VERDADE – O ministro do Trabalho apenas cogitou, numa reunião com sindicalistas, a hipótese de uma jornada de trabalho de 12 horas, de 2ª a 5ª feira, sendo 44 horas contratuais e 4 horas extras. Assim, os trabalhadores passariam a dispor de três dias de folga por semana, podendo aproveitá-los para o repouso ou para assumirem um segundo emprego (vide aqui). O tema foi colocado para discussão exatamente porque não havia nenhuma decisão tomada a respeito e se estava ainda na fase inicial, de escutar a opinião dos interessados.


A MENTIRA – A máquina de propaganda fascistoide do PT fez os internautas crédulos acreditarem que, na coletiva de imprensa em que foi anunciada a denúncia contra Lula, um procurador da Operação Lava Jato teria dito: "Não temos prova, mas temos convicção".

A VERDADE – Dois procuradores diferentes fizeram as duas afirmações, em dois trechos diferentes da coletiva. O "não temos prova" foi juntado com o "temos convicção" e a frase resultante, colocada na boca de um deles (vide aqui). Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista, agia igualzinho. Naquele tempo, os alemães fanáticos eram manipulados para crerem que os judeus teriam botado fogo no Reichstag; hoje, os brasileiros fanáticos são manipulados para crerem que um procurador teria admitido publicamente a inconsistência do seu trabalho.

TAIS MÉTODOS NÃO SÃO NEM JAMAIS SERÃO ACEITÁVEIS PARA OS ESQUERDISTAS AUTÊNTICOS! ENVERGONHAM-NOS E AFASTAM DE NÓS OS CIDADÃOS COM INDEPENDÊNCIA DE PENSAMENTO E ESPÍRITO CRÍTICO.

3 comentários:

Pagador de impostos disse...

Se tais métodos são condenáveis pelos "esquerdistas autênticos" porque todos os militantes de partidos e sindicatos socialistas, progressistas, comunistas, psolistas e marinistas deste país estão apoiando e defendendo aos berros e com votos em plenários, aos murros e pontapés nas ruas, com ameaças de violência e com chantagens pelos meios de comunicação os responsáveis pelo maior assalto aos cofres públicos de toda nossa história?

celsolungaretti disse...

"Todos"? Nem tanto. Mas, é inegável que os reformistas perderam o rumo e até a vergonha na cara. A esquerda carece de uma profunda autocrítica e de uma depuração. O compromisso com a verdade é fundamental, existimos para abrir as mentes, não para imbecilizá-las com propaganda política enganosa.

Mauro Julio disse...

Genealogia do fanatismo
Com a mente, o homem se afastou de si mesmo. O palpável e o visível, fatos concretos como os descritos em livros de ciências exatas, que nos conduzem ao óbvio, deram lugar ao ideal nos crentes: a obsessão pelo paraíso.
A mente mente.

Como ser contra o ideal, contra a perfeição?
Uma pergunta que se faz por quem já perdido em seus labirintos: narrativas espetacularmente bem articuladas por mestres da escrita, que corrompem fácil até velhos, quanto mais jovens, com suas fantasias de justiça e mundos perfeitos.

A mente mente
Um mínimo de percepção de seus mecanismos é fundamental para obter uma explicação mais consistente dos fenômenos.

Related Posts with Thumbnails