sexta-feira, 1 de julho de 2016

PM'S DE PEDREGULHO (SP) IGNORAM QUE A DITADURA ACABOU E RETALIAM JOVEM POR CRITICAR SUA ATUAÇÃO NO FACEBOOK

Periculosidade zero e algemas só para humilhar Venâncio
Bandidos assaltaram uma agência da Caixa Econômica Federal em Pedregulho, interior paulista, durante a madrugada. Trocaram tiros com policiais militares e foram embora.

O jogador de basquete Wesley Venâncio, 19 anos, acordou com a barulhada, assistiu tudo e postou no facebook que os PMs tinham ficado com "medo". E mais:  
"Pra pegar os filhos dos outros e bater na cara e outras coisas eles são bons. Aí chega o crime organizado aqui e leva um banco, e os PMs sumiram, cadê? Correu".
Avisa pra eles: hoje quem manda é outro
Pela manhã, dois PM's foram na casa de Venâncio para prendê-lo; colocaram-no na caçamba e até tiraram foto de quando ele entrava algemado na delegacia. Motivo alegado: desacato à autoridade.

É assim mesmo que as coisas se passam nos estados policiais. Só faltou avisarem o cabo Rogério e o soldado Bolonha que seu calendário está errado: estamos em 2016, num país dito democrático, e não em 1970, sob terrorismo de Estado. 

Que se jogue imediatamente no lixo o ridículo boletim de ocorrência lavrado contra Wesley Wenâncio!

Que se instaurem imediatamente os procedimentos legais e disciplinares para que ambos sejam punidos por abuso de autoridade, constrangimento ilegal, atentado à liberdade de opinião e de expressão!

DITADURA NUNCA MAIS!!!

4 comentários:

william Orth disse...

Caro Celso. pode-se questionar a autuação de desacato. Mas a questão é outra, os Policiais foram recebidos com "fogo forte". Fuzis e metralhadoras. Se a PM tivesse matado os "coitadinhos", o ouvidor já estaria pedindo uma "apuração rigorosa". Polícia planta arma etc. Ocorre que nos dias atuais oque mais existe são "leões do teclado". A cada 3 dias 1 Policial civil e/ou militar é assassinado no Estado de São Paulo. Nas últimas semanas choveram criticas de perseguições com resultado morte. Então a ordem é :Deixa Fugir. Aí chega um moleque que se esconde atrás do anonimato e fala asneira. A verdade é essa. Abraço.

celsolungaretti disse...

O 'moleque' tem todo direito de externar suas opiniões numa democracia, sem sofrer prisão ilegal, arbitrária e atrabiliária. Foi uma óbvia retaliação. E tirarem aquela foto e botarem-na em circulação acabou com qualquer possibilidade de alegarem que estavam apenas cumprindo seu dever.

Os PM's têm de se ser punidos, William. Deveriam entregar a farda e procurarem emprego como justiceiros. Aí poderiam fazer o que lhes desse na telha. Como agentes do Estado, não.

william Orth disse...

Celso, a crítica "democrática" do "moleque" foi bem clara, chamou os policiais de Covardes. Oque não foi o caso pois arriscaram a vida por um ideal.
Ele só assinou um termo Circunstanciado e foi dispensado.
PS: No dia da postagem sua da Fórmula 1 não tive tempo de escrever, você abdicou de um trabalho que todos os homens gostariam, ficar viajando o mundo, cercado de carros ,mulheres etc para permanecer ao lado de seus pais se entendi bem. mostra mais uma grande qualidade sua. Abraço.

celsolungaretti disse...

William,

numa democracia as pessoas têm direito de fazer esse tipo de comentário e os agentes do Estado não podem se valer de sua função para as retaliar. Se algum deles queria tirar satisfações, deveria vestir roupa civil e desafiá-lo para resolver a questão no braço, homem contra homem.

De resto, agradeço o elogio, mas quem tomou essa nobre atitude foi o meu amigo e colega de jornalismo Apollo Natali. Se você reparar bem, o texto tem a assinatura e a foto dele. Quanto ao ato em si, foi exemplar. Mesmo porque, em função da idade, ele nunca mais conseguiria emprego fixo em redações.

Abs. e ótimo domingo!

Related Posts with Thumbnails