terça-feira, 8 de setembro de 2015

DILMA ESTÁ DISPOSTA A ACOLHER DEUS E TODO MUNDO... MENOS O SNOWDEN!!!

"Aproveito o dia de hoje para reiterar a disposição do governo de receber aqueles que, expulsos de suas pátrias, queiram vir, viver, trabalhar e contribuir para a prosperidade e a paz do Brasil." 
(presidenta Dilma Rousseff, em pronunciamento distribuído 
às redes sociais no 7 de setembro)
.
"...se o Brasil me oferecer asilo, eu ficarei feliz em aceitar. (...) Eu adoraria morar no Brasil. De fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro." 
(Edward Snowden, ao ser entrevistado pelo Fantástico em 01/06/2014 --ele
certamente nos daria uma contribuição muito mais significativa, 
revelando como os EUA nos espionam, mas Dilma não
ousou contrariar o grande irmão do Norte)

Um comentário:

Vitório Malatesta disse...

A as únicas certezas do momento político/econômico do nosso país:

- a crise e as dificuldades para o povo vão ficar pior do que a que estamos vivendo. O pior nem começou ainda;

- ninguém sabe e nem tem possibilidade de explicar o que vai acontecer ao nosso país. Mesmo que não se agrave, o momento atual já é trágico.

- a história já está julgando Lula. Dado seu mandonismo político, diga-se manso,melífluo, Lula cometeu muitos equívocos.

Muitos equívocos políticos poderiam ser evitados se ele tivesse o mínimo de formação ideológica e de conhecimento das lutas dos povos.

Para ter essa visão, esse conhecimento, não precisa ter diploma e nem ter passado por bancos de universidades e nem saber outros idiomas. É preciso ter tão somente o gosto; a vontade ler.

Saberia que o reformismo vai até onde capitalismo e as elites permitem.

Entretanto,o maior erro de Lula foi ter inventado Dilma e colocada na condução do país uma das pessoas mais inábil, inepta,arrogante e indecisa que já ocupou o cargo de presidente.

De histórico dessa mulher temos que foi revolucionária. Foi. Como disse Bertolt Brecht "O importante não é ter tido progresso, mas estar progredindo".

Não tenhamos mais ilusões com esse governo.

A crise, o horror do desemprego trará mais sofrimento, o povo não ficará inerte; irá para as ruas, fará greve, ocupará instalações. A dura repressão virá a cargo das polícias estaduais. Trabalhadores serão abatidos, muitos a tiro.

Então, o sofrido e explorado povo pelas elites e enganado,iludido por quem dizia representá-lo acordará desse entorpecimento de longo 13 anos e surgirão estradas para novas forças autenticas e revolucionárias de esquerda.

Ninguém passa fome sem ir a luta. Estejamos certos disso.







Related Posts with Thumbnails