domingo, 28 de junho de 2015

PARA DUNGA E SEUS ANÕES, ATÉ O PARAGUAI É GULLIVER...

O Brasil micou. Na política, na economia, até no futebol. E o pior é que há nenhum motivo para sonharmos com uma melhora, só a desalentadora suspeita de que dias piores virão.

Depois de ser chutada do Mundial da Fifa que nem cachorro vira-lata, a Seleção Brasileira conseguiu agora a proeza de ser mandada para casa após fazer quatro partidas simplesmente horrorosas na Copa América, contra adversários que antes eram fregueses de caderneta: Peru, Colômbia, Venezuela e Paraguai.

E deve ter aprendido a lição de que contar com um fora de série não adianta quando se trata do Neymar: ele nunca conviveu bem com a responsabilidade de carregar o time nas costas. Tem talento mas não espírito de liderança, como menino mimado que é.

Se não lhe derem coadjuvantes minimamente competentes e (pelo menos um) com personalidade forte, será mais fácil o Neymar igualar-se aos tico-ticos do que alçá-los a águias.

E é hora de se buscar um técnico muito melhor do que Dunga, treinador sem currículo, sem brilho e sem ideias.

Ele foi o pai do novo fiasco, um fracasso anunciado: tomou sufoco da Venezuela por recuar sem necessidade e repetiu a dose contra o Paraguai, atraindo a desgraça.

Com Dunga o Brasil correrá sério risco de não disputar a próxima Copa do Mundo. Para tudo há uma primeira vez.

Só vejo um nome para salvar o arremedo de escrete brasileiro que está aí: o Tite. Ele tirou leite de pedra ao montar, com o pouco que tinha à mão, o grande time do Corinthians do início desta temporada; e agora, mesmo após o sucateamento da equipe, vai conseguindo manter o Timão à tona. É o homem certo para este momento tão errado do futebol brasileiro...

Um comentário:

axel_terceiro disse...

Celso, os técnicos do Brasil estão TODOS ultrapassados, sem exceção. Há alguns menos maus que os outros, como é o caso do Tite e do Marcelo Oliveira, mas, a nível internacional, todos são muito ruins. Pra mim, o ideal seria contratar algum treinador estrangeiro. Eu apostaria no Jorge Sampaoli, técnico do Chile. Mas a questão central é que, pra ser técnico da seleçãozinha da CBF, é preciso compactuar com certas falcatruas, como até você mesmo já havia sinalizado aqui no blog. Então, fica difícil imaginar algum nome de qualidade assumindo o cargo. Não duvido se, no caso de saída do Dunga, venha alguém pior, como Luxemburgo ou Mano Menezes.

Related Posts with Thumbnails