A música abaixo é "Have You Heard", do conjunto britânico de rock progressivo Moody Blues. O tocante vídeo com as crianças aproveita as partes I e II, cantadas, deixando de fora o interlúdio instrumental entre ambas ("The voyage").
Eu fiquei maravilhado quando a escutei pela primeira vez, em Fantasticon, os deuses do sexo --um típico filme de fundo de quintal feito em 1970, com precariedade mas muito carinho, por alunos de cinema ligados no movimento hippie, na contracultura e na ficção-científica.
Não conseguindo encaixá-lo no circuito comercial nobre, eles o negociaram com os pulgueiros do centro de São Paulo que exibiam filmes eróticos (foi quando o título Fantasticon ganhou o complemento apelativo de os deuses do sexo). Num dia de chuva, lá por 1973, passei, vi, entrei, gostei.
Um dos quatro episódios é belíssimo, sobre uma bruxa que se enamora de um mortal, transa com ele numa sequência muito poética (é quando entra a "Have You Heard"), mas é obrigada pelos demais bruxos a sacrificá-lo com uma faca.
Passei bom tempo sem ouvir de novo a música, que é de 1969 --os entusiasmados aprendizes certamente a encontraram num disco importado, utilizando-a sem autorização de ninguém.
Lá por 1980, quando eu já era crítico de rock, o LP On the threshold of a dream foi finalmente lançado no Brasil pela EMI-Odeon. E, para minha agradável surpresa, lá estava "Have You Heard". Ouvi até riscar.
Ei-la completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário