O Grupo Pão de Açúcar lucrou R$ 1,76 bilhão em 2014; mesmo às portas da recessão que ora assola o Brasil, aumentou em 26% o obtido em 2013 (R$ 1,396 bilhão).
O dito cujo é um dos mendigos do varejo que aboliram a distribuição gratuita de sacolas aos paulistanos. A safadeza começou com pretextos ecológicos, mas agora a má fé está escancarada: grátis não tem, mas algumas redes de supermercados, o Pão de Açúcar à frente, colocaram-nas à venda por 8 centavos cada.
O pulo do gato, que as autoridades de sempre avalizaram como sempre, pelos motivos que todos sempre soubemos quai$ $ão, transformou um custo em receita.
Os franceses do grupo Casino, penhorados, agradecem. No cassino brasileiro, suas apostas saem sempre vencedoras.
Eu tenho me recusado a pagar um centavo a mais pelo que já está embutido no preço superfaturadíssimo dos produtos. Não contribuirei de forma nenhuma para o lucro de 2015 subir outros 26%. Prefiro fazer malabarismos equilibrando compras pela rua.
Está mais do que na hora de os cidadãos com vergonha na cara iniciarem um boicote aos tubarões do varejo.
Está mais do que na hora de os cidadãos com vergonha na cara iniciarem um boicote aos tubarões do varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário