quarta-feira, 1 de abril de 2015

DEPOIS DO BLACK POWER, O CORRUPT POWER?!

Este gesto é a saudação do Black Power e foi celebrizado por medalhistas negros estadunidenses na Olimpíada de 1968, no México. 

Pega bem para dignos VENCEDORES, não para o FRACASSADO presidente da Petrobrás em 2005/2012, quando um esquema criminoso saqueava implacavelmente a empresa, motivo de ela estar quase DESTRUÍDA nos dias de hoje.

Os negros tinham motivos de sobra para protestar, pois seus direitos civis e humanos eram estuprados o tempo todo pela elite branca, anglo-saxã e protestante. 

Já Sergio Gabrielli posar de vítima não passa de piada de mau gosto. Deveria estar é ajoelhado, pedindo perdão ao povo brasileiro por sua gestão desastrosa. No mínimo, foi guardião relapso do bem a ele confiado.

E este bem era, simplesmente, a maior empresa nacional! Que agora dá a impressão de haver sido devastada por uma praga de gafanhotos...

4 comentários:

Anônimo disse...

Que senso de justiça maravilhoso o seu, Gabrielli não é réu, sequer foi indiciado em Inquérito Policial; a PETROBRAS foi vitimada por roubos cometidos por cinco empreiteiras, as maiores do país e a culpa é da vítima, PETROBRAS, especificamente de um só presidente, Gabrielli.

É por estas e outras que você precisa ser processado.

celsolungaretti disse...

Foi o presidente em cuja gestão os delitos mais ocorreram, causando à Petrobrás um prejuízo incomensurável (afora as perdas financeiras, sua imagem agora está em frangalhos); e ele estava lá, muitíssimo bem remunerado, para evitar que tais falcatruas ocorressem, entre outros deveres.

Em nenhum momento o qualifiquei de cúmplice, mas sim de "guardião relapso do bem a ele confiado". E isto sustento até o fim.

É pueril tentar intimidar quem sobreviveu aos porões da ditadura.

Anônimo disse...

Olhe o título de sua "matéria":
"DEPOIS DO BLACK POWER, O CORRUPT POWER?!"

Este "título" com uma foto de Gabrielli de punho erguido como os Panteras Negras faziam quer dizer o que então? Tenha a honradez de tê-lo acusado de corrupção de maneira tíbia, enviesada, mas nem tanto.

A PETROBRAS tem mais de 5.000 gerentes do mesmo escalão dos que foram corrompidos pelas empreiteiras. É possível o presidente fiscalizar todos? Claro que não, qualquer pessoa sabe disto, exceto você.

Os controles da PETROBRAS são os mesmos de todas a grandes empresas, isto é, controles contábeis, auditorias internas e contratadas, externas, e nenhuma delas acusou os roubos.

É por estes relatórios de auditorias que o Presidente e seus subordinados imediatos e o CONSELHO tomam decisões. Você não sabe disto?

Para imputar as responsabilidades que você imputa a Gabrielli é preciso provar que ele sabia dos afanamentos e nada fazia para impedir. Caso tenha provas disto entregue ao MP; se não tem não faça este papel vergonhoso aqui atacando um homem honesto e íntegro, que inclusive foi preso político e não entregou ninguém.

Se seu senso de justiça fosse mais acurado não precisava este comentário

celsolungaretti disse...

O título alude ao fato de seu gesto ser totalmente inadequado no caso do presidente de uma empresa que chafurdou em corrupção. Faz-se de vítima, mas a vítima é uma só: o povo brasileiro. A Petrobrás hoje virou sinônimo de corrupção e é este o "gancho" do título, não se tratando, portanto, de uma acusação pessoal ao Gabrielli.

O vulto do prejuízo e a gravidade do que está sendo apurado na Operação Lava Jato impunha uma postura bem mais recatada de quem não cumpriu com seu dever de evitar que a empresa fosse saqueada dessa maneira. É como penitente que ele deveria apresentar-se, não com pose de desafio.

Foi um desrespeito aos bravos lutadores da causa negra, cujos simbolismos são HEROICOS para a esquerda mundial.

De resto, não adianta continuar com suas provocações: em nenhum instante acusei nem acusarei Gabrielli de CORRUPTO. Nunca foi esta minha intenção.

Eu considero, isto sim, que ele foi INCOMPETENTE para impedir que a empresa fosse devastada por corruptos. Esta é minha palavra final.

Related Posts with Thumbnails