quarta-feira, 11 de março de 2015

QUEM DORME NO PONTO É CHOFER

Desde 31 de julho último, quando foi publicada a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa no Diário Oficial da União, a presidenta Dilma Rousseff esnoba o Supremo Tribunal Federal, deixando de indicar um substituto.

Os demais, claro, são obrigados a assumir, como carga extra, uma fatia do trabalho que competiria ao colega vacante. E não gostam, tendo várias vezes se queixado publicamente da desconsideração de Dilma.

Acabam de encontrar uma maneira de darem o troco. Por sugestão de Gilmar Mendes (!), vão completar o elenco da 2ª turma do STF aceitando que para ela se transfira, a pedido próprio, o ministro Dias Toffoli.

É a 2ª turma que julgará a maioria dos casos da Operação Lava Jato. E Toffoli, apesar do seu passado ligado ao PT, costuma atuar em sintonia com Gilmar Mendes, que também faz parte dessa turma.

Dilma talvez ainda se arrependa amargamente de não ter feito o dever de casa.

2 comentários:

Antonio Vicente Montemor disse...

A presidente não acerta uma. A criatura quis superar o criador [Lula] e só tem cometidos erros.

Não conhece nada do xadrez político.Pelo que contam nos bastidores palacianos, ela é arrogante, trata rudemente seus assessores. Alguns chegam a dizer que é "simplesmente insuportável" o trato com ela.

Também não sei responder por que uma pessoa que diz isso continua trabalhando com ela. É o servilismo e a sinecura do cargo.

Que ela não tem carisma já era sabido. Mas trapalhona; revela-se neste segundo mandato.

Foi fácil governar com enormes reservas internacionais [que vai exaurindo-se], enchendo a classe trabalhadora de bugigangas financiadas, com a balela que as reservas de petróleo do pré sal iriam resolver as questões sociais sem reformas profundas no capitalismo caboclo.

É a lenta agonia de um partido que se dizia enganosamente de esquerdista, socialista, deixando muitas mazelas sendo a maior e pior delas: a desmobilização e engessamento das organizações dos trabalhadores e,o amortecimento,o esquecimento [papel dos antigos "pelegos"] da existência da luta de classes.

celsolungaretti disse...

Antonio,

bota também "rancorosa" nisto.

No congresso da VAR-Palmares de outubro de 1969 ela era uma liderança secundária da chamada ala "massista", que se opunha aos "militaristas" (da qual eu fazia parte). Um dos nossos era o Darcy Rodrigues.

Incrivelmente, ela ainda guardava raiva do Darcy quando o reencontrou em 2010. O velho guerreiro foi cumprimentá-la quando ela visitou sua cidade, na campanha eleitoral, e a primeira coisa que a Dilma encontrou para lhe dizer, depois de quatro décadas sem vê-lo, foi: "Puxa, como você está velho e acabado!". Bela saudação!

O Darcy não se deu por achado e retrucou: "É por isto que vim aqui. Quero o endereço do seu esteticista, para ficar bonito como você...".

Related Posts with Thumbnails