domingo, 15 de março de 2015

MESSI MOSTRA POR QUE É O MELHOR DO MUNDO

Lionel Messi esteve perto de reeditar neste sábado (14) o gol mais bonito da história dos Mundiais da Fifa, marcado por seu compatriota Diego Maradona contra a Inglaterra, em 1986 no Estádio Azteca.

A forma como Messi se desvencilhou dos adversários do Eibar, no início da jogada, foi quase idêntica. Conseguiu levar a bola até perto da área, deu uma caneta num rival, mas ainda sobravam muitos pela frente, então optou pelo passe.
Maradona despachou o english team com esta pintura 

A diferença: os ingleses jamais imaginaram que Maradona carregasse a bola do seu campo até quase dentro do gol, enquanto os jogadores do Eibar sabiam muito bem que, se permitissem, era exatamente o que Messi faria.

Veja, aos 27'', Messi dando um baile nos defensores do Eibar.

Mas, é por esta e outras que ninguém chega nem perto do argentino neste século 21. Cristiano Ronaldo, que só participa da conclusão das jogadas, sem dar contribuição destacada no quesito da armação, está um ou dois degraus abaixo. 

2 comentários:

axel_terceiro disse...

Celso, você acha que o Messi já pode ser colocado no mesmo patamar do Maradona?

celsolungaretti disse...

Sem dúvida nenhuma! Sua carreira clubística há muito superou a do Dieguito, que só continua melhor no quesito "Seleção".

Mas, não se deve superestimar tanto assim a importância dos Mundiais da Fifa. Afinal, craques extraordinários como Puskas, Platini e Sócrates também não os conquistaram.

Torci muito pela Argentina na última final. Primeiramente, porque meu coração está sempre ao lado dos hermanos quando enfrentam os países do 1º mundo, nunca renego meu sangue latino.

Depois, porque um talento fulgurante como o de Messi merecia uma Copa para chamar de sua. Foi um pecado que, depois de carregar seu escrete nas costas até a final, ele tenha vacilado na grande chance que teve de marcar o gol decisivo contra os alemães.

Talvez ainda pague sua dívida em 2018 ou, mesmo, em 2022.

Related Posts with Thumbnails