domingo, 8 de março de 2015

A IGREJA UNIVERSAL QUER TER UMA MILÍCIA PARA CHAMAR DE SUA. FAZ LEMBRAR A JUVENTUDE HITLERISTA.

O companheiro Alyson do Rosário Jr. chama minha atenção para a estruturação de uma milícia paramilitar por parte da Igreja Universal do Reino de Deus, a qual alega estar apenas realizando "reuniões semanais com os rapazes que estão dispostos a abrir mão de suas vidas para que outras pessoas sejam ajudadas". 

Os temores de Alyson se baseiam em reportagem publicada no último dia 4 pelo Diário da Manhã de Goiás (vide íntegra aqui), depois de a própria IURD ter divulgado no Facebook um vídeo chocante, que evocou instantaneamente aquelas velhas imagens de cine-jornal da Juventude Hitlerista: 
"...jovens uniformizados aparecem em um culto marchando e repetindo palavras de um pastor. Eles batem continência e afirmam que estão 'prontos para a batalha'.
Ao final, ele pergunta aos rapazes o que eles querem, ao que se escuta: 'O altar, o altar, o altar'. A resposta é acompanhada com o movimento do braço direito estendido apontando para o pastor que está no palco"
Trata-se do programa Gladiadores do Altar, lançado no final de 2014 pela Força Jovem Universal. Seu principal oponente está sendo o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), segundo quem "o fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas". 

Ele é incisivo:
"E quando começarem a executar os ‘infiéis’ e ateus e empurrarem os homossexuais de torres altas, como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? 
Não é porque tem a palavra ‘cristão’ na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico".
Estará Edir Macedo pretendendo suceder Plínio Corrêa de Oliveira como grande arregimentador, sob pretextos religiosos, de jovens para o truculento ativismo anticomunista? 

A Tradição, Família e Propriedade também tinha características paramilitares e, mediante uma flagrante lavagem cerebral, incutia o máximo de fanatismo no seu exército, aliado do Comando de Caça aos Comunistas em vários episódios marcantes dos anos de chumbo, principalmente os enfrentamentos com o movimento estudantil.

7 comentários:

Unknown disse...

Em materia de retrocesso politico, cultural e religioso 0 Brasil esta bem servido: Na politica a maioria do congresso é reacionaria e conservadora, na cultura a induatria "cultural" domina comanda e aniquila os moviventos de real valor cultural com musicas e livros "modinha frivolas" e agora em nome da liberdade religiosa a igreja universal cria um exercito claramente com visão mais politica exttremista fascista estilo Açao integralista Brasileiro . A coisa ta ficando feia.

Domingos disse...

Somente um movimento forte intenso e unido por parte dos intelectuais movimentos politicos populares organizados , e todos aqueles que defendem a democracia sem esta visão extremista da defesa de valores religiosos é que poderemos conter a onda crescente do estado cristão extremista tupiniquim que esta incrustada no congresso com a bancada reliosa, e agora nas ruas.

Filipe Santos disse...

Imagino que quem passou pela ditadura possa ver alguns fantasmas nessas imagens. Mas, sinceramente, acho isso exagerado. Comparar com estado islâmico? O Jean Willys quer é aparecer.

celsolungaretti disse...

O Wyllys pode mesmo ter exagerado um pouco quanto ao EI. Mas que parece a Juventude Hitlerista, parece.

Filipe Santos disse...

Mas Hitler queria a dominação. O Macedo está distante disso; o papo dele é outro. è só um grupo religioso que se veste de militar para dar uma ideia de comprometimento com a causa religiosa, nada mais.

JCSILVA disse...

Se ilude quem acha que a Universal não tem um plano de dominação... só não vê quem não quer que o poder está sendo buscado dia após dia... TEOCRACIA é o que querem, SOLDADOS se formam primeiro na mente, depois no corpo e por fim nas armas, não estou dizendo que será uma milícia armada, mas um exército pronto para cumprir missões por mais estapafúrdias que sejam... TODOS movimentos de juventude dos regimes TOTALITÁRIOS começaram assim...

Anônimo disse...

Caros cidadãos brasileiros, é só uma alusão ao que está escrito na Bíblia Sagrada em Efésio capítulo 6. Quem já ouviu a música "Efésios 6" do cantor Anderson Freire e a respectiva coreografia, sabe do que eu estou falando.

Related Posts with Thumbnails