terça-feira, 17 de junho de 2014

MUNDIAL 2014/5º DIA: ESTREOU (?) O 'CRISTIANO GOLEADO'...

Cristiano Ronaldo deveria ser a estrela...
A seleção alemã deu mostras de ser realmente poderosa, só que não foi testada  de verdade. Ao contrário da França e da Croácia, que também se classificaram para a Copa na bacia das almas da repescagem européia mas mostram algumas virtudes, o selecionado português é fraquíssimo e não deu nem para a saída.

Graças a um pênalti cometido desnecessariamente pelos lusitanos e a um gol em cobrança de escanteio (!), os alemães já tinham praticamente liquidado a partida quando o truculento e descontrolado Pepe expulsou a si próprio do campo, aos 36' do 1º tempo. Aí, os germânicos passaram a atuar em ritmo de treino, fazendo mais dois tentos com a mesma facilidade que marcariam seis, se desejassem.

Têm grandes jogadores e um jogo coletivo perfeito, como da hábito. Mesmo sem serem exigidos, deu para perceber que estão ao lado dos holandeses como os melhores conjuntos do Mundial. Repetirão a final de 1974? 

Quanto às seleções de um craque só, a que tem maiores chances de chegar lá é a Argentina, por contar com o melhor do século, muitos pontos acima da concorrência. Em seguida, vêm o Brasil de Neymar e a Itália de Pirlo. Portugal não tem futuro porque Cristiano Ronaldo, mais um grande finalizador, depende de quem lhe faça chegar a bola em condições de marcar; quando os coadjuvantes são fraquinhos, sua estrela não brilha, daí levar jeito de que será o pior dos quatro no Mundial.
...mas quem brilhou foi Müller, autor de três gols.

Já no quesito antipatia, ninguém o supera. Fazer toda aquela pose para cobrar uma falta quando sua seleção estava sendo goleada foi o cúmulo da falta de simancol. E chutar a bola no único alemão que fazia as vezes de barreira, um  fiasco risível.

A Espanha, a França e a Inglaterra (nesta ordem) podem surpreender, embora suas estreias não as coloquem entre as favoritas ao título. E, do grupo H, cujos primeiros jogos acontecerão só nesta 3ª feira (17), a Rússia e a Bélgica são incógnitas, enquanto a Argélia e a Coréia do Sul vieram aqui fazer turismo, disputando três partidas para pagarem a passagem...

Mesmo caso de Irã e Nigéria, que abusaram do direito de serem medíocres em seu 0x0; e de Gana, que perdeu as poucas chances que tinha ao ser derrotada pelos EUA por 2x1.

Os estadunidenses ainda podem perder a 2ª vaga do grupo G (a 1ª será da Alemanha, claro!) para Portugal. Mas, mesmo passando, ficarão pelo caminho. Aguerridos os outros também são, e jogam mais futebol. 

4 comentários:

Leonardo Marques Arnaldo disse...

Realmente estás correto! sobre o evento copa:tenho notado que a minha terrinha de onde vivo,Recife,vem passando(por enquanto)despercebida do mundial. temo que apareça da pior forma! no mais concordo e seria ótimo ver Alemanha x Holanda no maracanã na final!

Anônimo disse...

Estadunidense? Americano ou Mexicano? Talvez consideres republico-federativo para nós...

Como diriam os antigos, enquanto coçavam as barrigas e futucavam os umbigos, é batata: sempre quando alguém chamar americano de estadunidense, pode ter certeza que é um perfeito esquerdista ainda chorando a morte do Che... achando que o mundo perdeu algo bom...

celsolungaretti disse...

Rebolla, eles não são americanos porque ainda não anexaram os demais países das três Américas; nem norte-americanos, porque a América do Norte compreende também o Canadá, México, Bermudas, Flores e Corvo, Groelândia e Saint Pierre et Miquelon.

Então, a designação correta é mesmo "estadunidense". E eu preciso ser rigoroso do que me curvar à empáfia do ditos cujos.

celsolungaretti disse...

...quer dizer, PREFIRO ser rigoroso (penúltima linha)

Related Posts with Thumbnails