sábado, 25 de janeiro de 2014

SÃO PAULO PODE PARAR, SIM! A AES APAGÃOPAULO CONSEGUIU.

Durante o Caso Battistti, era comum eu ser tirado do ar por hackers fascistas; tanto que acabei aprendendo o caminho das pedras e restabelecia o blogue quase que instantaneamente.

Mas, defender-me do descaso de uma multinacional é mais difícil. A AES, sediada nos EUA, conseguiu a proeza de me manter afastado do micro por 26 horas seguidas.

Os tucanos lhe entregaram numa bandeja o serviço de distribuição de energia elétrica na cidade de São Paulo e em parte da região metropolitana. Presta um serviço simplesmente deplorável.

Nesta 6ª feira (24), após um temporal que provocou a queda de muitas árvores e afetou boa parte da rede, a AES Eletropaulo fez os reparos com angustiante morosidade, comprovando mais uma vez que não possui estrutura para administrar as emergências do seu ofício. Será hilário se sua (in)competência for posta à prova durante a Copa de Mundo...

Pior ainda é a total irresponsabilidade com que sua central de atendimento vai garantindo que o fornecimento será restabelecido num horizonte próximo (no máximo, três horas adiante), sem que a promessa seja honrada. 

No meu edifício, foram uns oitos chutes para fora do estádio. Levou um dia para a equipe de reparos dar as caras no bairro e nem duas horas para solucionar o problema; enquanto isto os clientes, justificadamente indignados, ainda por cima eram feitos de otários. 

Ora, quem liga para pedir tal informação, geralmente vai agir em função dela; sabendo-se condenados a espera tão longa, muitos se refugiariam em casas de parentes, amigos, ou mesmo em hotéis. Ainda mais os que têm crianças pequenas.

Então, a desinformação leviana e contumaz, neste caso, é, moralmente, criminosa; e, legalmente, deveria ser considerada delituosa e punida como tal. Meras multas não adiantam, como os paulistanos estão carecas de saber.

A AES há muito concluiu ter feito um mau negócio, então nem de longe investe o necessário, enquanto tenta, sem sucesso, passar o abacaxi adiante. O governo federal se omite. A agência reguladora não passa de uma agência apaziguadora.  E a população da maior cidade da América do Sul é tratada a pontapés.

Se queres um monumento à privataria tucana, eis o ideal: a AES Apagãopaulo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails