sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O CARTOLA DEL NERO DEVERIA SER PRESO, AFIRMA ROMÁRIO. E É PROCESSADO.

O grande Romário...
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, vai processar Romário, herói brasileiro do Mundial de 1994 e hoje deputado federal que luta pela moralização do nosso futebol, por calúnia, injúria e difamação. O motivo é esta frase:
"A Fifa tem um secretário-geral que só está lá por ter chantageado o atual presidente. A CBF é presidida por um ladrão de medalha, de energia elétrica e de terreno. A Conmebol (...) tem um grupo de dirigentes que merecia passar pelo menos cem anos na cadeia. E o senhor Marco Polo del Nero, que pode ser o próximo presidente da CBF, está entre os que deveriam ser presos." 
Como gosto de informar bem os meus leitores, procurei saber mais sobre tal personagem, cujo insólito nome parece igualar um notável viajante a um dos piores imperadores romanos. Eis alguns trechos do verbete respectivo num blogue do Milton Neves (vide íntegra aqui):
...e o tal cartola.
"Marco Polo Del Nero é um cartola conhecido que já se envolveu em algumas polêmicas no futebol.  Em 2011, o mandatário ainda estava à frente da Federação Paulista de Futebol e mantinha seu próprio escritório de advocacia.
No dia 26 de novembro de 2012, a Polícia Federal apreendeu na casa de Marco Polo dois computadores e documentos, além de levar o dirigente a sede da entidade para esclarecimento sobre a operação 'Durkheim' (venda de informações sigilosas). 
...No dia 5 de agosto de 2003, o advogado foi eleito presidente da FPF... 
A administração de Del Nero teve muitos altos e baixos. Dentre os acontecimentos que marcaram negativamente, estão: acusações de suborno, problemas com treinadores, calendários confusos e até suspeita de fraude"
Não tenho elementos para me posicionar sobre o envolvimento ou não de Del Nero com o esquema mafioso que a Polícia Federal investigou, nem sobre as acusações de suborno e suspeita de fraude em sua gestão na FPF.

Mas, afirmo que Romário é merecedor de minha máxima gratidão como ex-jogador e tem uma atuação muito coerente como parlamentar que luta contra a podridão nos bastidores do futebol brasileiro.

E que Del Nero, na minha avaliação, nada fez que mereça elogios e não passa de mais um dirigente esportivo medíocre e daninho, como quase todos os seus congêneres.

Para mim, cartolagem é sinônimo de parasitismo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails