sexta-feira, 27 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ACIONA A JUSTIÇA PARA COMANDO DA PM SER DESTITUÍDO

Em nome do Ministério Público Federal, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani vai entrar nos próximos dias com ação na 1ª instância da Justiça Federal, pedindo a destituição do comando da Polícia Militar de São Paulo, que ele acusa de estimular a truculência da tropa e de não estar coibindo a "violência por mero prazer" dos PMs.

Na entrevista que concedeu após audiência pública (convocada pelo MPF e outras entidades) sobre o descontrole e as matanças da PM paulista, Magnani informou que a ação se baseará nas convenções e tratados internacionais de direitos humanos e de combate à tortura.

Embora o estopim da crise tenham sido os assassinatos a sangue frio de dois inocentes na semana passada --o empresário Ricardo Prudente de Aquino (na capital) e o estudante Bruno Vicente de Gouveia e Viana (em Santos)--, Magnani ponderou que as mortes injustificadas "têm sido sequenciais e exigem resposta da sociedade".

Ele quer, ainda, que o Ministério Público Federal acompanhe o combate à criminalidade no Estado pelos próximos 12 meses. E solicitará à Justiça que proíba a prisão em flagrante dos acusados de desacato à autoridade, pois "muitas arbitrariedades têm sido cometidas em função de supostos desacatos".

2 comentários:

Anônimo disse...

È isso ai!!!
Fora PM!!!
Fiquem a vontade srs assaltantes,estupradores,drogados,,traficantes,sequestradores e políticos,,,sejam bem vindos,afinal o BRASIL é um país de todos!!!
Acorda sociedade!!!
Fica dando ouvidos para maconheiro e não se mobiliza para termos leis sérias para marginais. Acabem com a PM,,,ai sim,,,vcs estarão F.....!

celsolungaretti disse...

Curioso, ao contrário dos "maconheiros", os defensores de chacinas sempre se escondem no anonimato. Por que será?

Related Posts with Thumbnails