segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

GRÉCIA: NÃO PASSARÃO!

Um milhão de espanhóis protestaram neste domingo contra a penúria que os poderosos do mundo lhes querem enfiar goela adentro.

Depois da Grécia, berço da civilização, é a vez da heróica Espanha contestar as receitas capitalistas para a preservação dos bancos à custa do sacrifício dos homens.

Nada mais simbólico, se lembrarmos que foi também em terras espanholas que se deu a primeira grande tentativa de se deter a escalada nazifascista, na década de 1930.

É hora de gritarmos de novo: não passarão!

É hora dos melhores seres humanos se colocarem mais uma vez ao lado dos resistentes espanhóis.

É hora de formarmos novamente brigadas internacionais, para enfrentarmos o mesmo inimigo.

Um comentário:

RobertoMenezes disse...

Celso,amigo :
É chover no molhado mas lhe parabenizo pela lucidez das suas análises sobre a Grécia, o Oriente Médio e os novos caminhos da esquerda. Além da visão crítica sobre o PT e a sobrevivência da ditadura na elite paulista.E você nos brindou também com aquela música do Vandré sobre o Che (eu não conhecia e os destaques das melhores matgérias do blog. Tenho repassado na medida em que sobra um tempinho.
Forte abraço do amigo,companheiro de luta e admirador de sua brilhante lucidez política, semn nenhum ranço de sectarismo.
Roberto Menezes
Desculpe qualquer erro de digitação porque a cirurgia para sanar o descolamento da retina deixou pequenas sequelas que vão desaparecendo aos poucos.

Related Posts with Thumbnails