sábado, 3 de dezembro de 2011

RODAS A GIRAR SEMPRE PARA A DIREITA

Não repercutiu como deveria a apuração que a competente jornalista Conceição Lemes fez da denúncia de Carlos Lungarzo, sobre os antecedentes ultradireitistas do reitor João Grandino Rodas, na notícia Relatório da Secretaria de Direitos Humanos confirma: reitor da USP votou contra vítimas da ditadura, que o Viomundo publicou. 

Como os leitores devem estar lembrados, o Carlos levantou a lebre no texto USP: um foco golpista? e eu lhe dei maior quilometragem com o artigo São o Opus Dei e a TFP que regem o espetáculo na USP? 

A Conceição veio em seguida, realizando o trabalho de campo que eu e o Lungarzo estamos um pouco velhos para encarar.

E sua contribuição foi ainda mais impactante, por reproduzir na íntegra os registros de alguns dos votos mais estapafúrdios de Rodas como membro da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos.

Ele simplesmente se colocou contra a responsabilização da União nos casos de Stuart Angel e Edson Luiz Lima Souto, entre outros companheiros assassinados pela repressão ditatorial (são esmiuçados outros nove casos).

É estarrecedor que alguém com currículo digno de qualquer fanático hidrófobo da TFP e sem desempenho acadêmico à altura tenha sido escolhido, numa lista tríplice  na qual não foi ele o mais votado, para responder pelo destino da principal universidade brasileira.

A menos que se pretendesse dele exatamente o que está fazendo, ao multiplicar as provocações para respaldar a escalada autoritária e, em última análise, a fascistização da USP.

Um comentário:

Taís Morais disse...

estarrecedor, mas essa comissão é um fracasso. Ela só quer se fazer em nome de quem pereceu.
Manter o status e salário.

Um horror.

até mais

Related Posts with Thumbnails