sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

HÁ MUITO VERME FALANDO PORTUGUÊS EM MIAMI

Esta notícia repulsiva, ultrajante para os brasileiros trabalhadores e dignos, vem da agência France Presse:
"A disparada de preços das propriedades no Brasil e o aumento de quase 40% do real contra o dólar desde 2009 provocaram uma verdadeira febre nos brasileiros de comprar condomínios de luxo em Miami: um frenesi que incentiva o ainda abatido mercado imobiliário da Flórida.

O setor financeiro de Miami, Brickell, já é apelidado por alguns como o 'Brickellcinho' pelo português que é ouvido nas áreas comuns dos condomínios, que ainda podem ser encontrados por menos de 300 mil dólares.
 Mas os brasileiros de hoje compram em dinheiro também aqueles apartamentos em Sunny Isles, Bal Harbour e Hollywood, o famoso corredor das praias do sul da Flórida, onde suas propriedades têm uma base mínima de um milhão de dólares".
Os cubanos apelidaram os ricaços que fugiram da ilha e foram estabelecer-se em Miami de  gusanos, vermes. Merecidamente.

É também para lá que vão os frutos da exploração dos brasileiros. Eis o resultado final do  sagrado direito de enriquecer  capitalista.

Fez-me lembrar uma ótima composição de César Roldão Vieira, incluída no primeiro LP de Ary Toledo, de 1966, com registros ao vivo do saudoso programa Fino da Bossa: "O Anúncio".

Ouçam e constatem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails