sexta-feira, 29 de julho de 2011

O SAMBA DOS FASCISTAS DOIDOS

"Joaquim José,
que também é da Silva Xavier,
queria ser dono do mundo
e se elegeu Pedro Segundo.

Das estradas de Minas,
seguiu pra São Paulo
e falou com Anchieta.

O vigário dos índios
aliou-se a D. Pedro
e acabou com a falceta.

Da união deles dois
ficou resolvida a questão
e foi proclamada a escravidão"
(Sérgio Porto,
Samba do crioulo doido)

A companheira Flávia Leitão chamou minha atenção para uma nova trincheira virtual da extrema-direita: a picaretagem futurológica.

Como principal vedete da nova tendência, ela aponta Laura Botelho, cujo blogue é este aqui  

Eis alguns trechos do que a Flávia me relatou:
"Ela é uma espécie de guru em profecias apocalípticas para o ano que vem.

Tem a cara de pau de dizer às pessoas que elas devem morrer para passar a outro estado de consciência, quando o mundo, daqui a alguns meses, tornar-se palco de guerras e catástrofes. Aconselha as pessoas a não procurarem ajuda de espécie nenhuma em momentos de aflição, a se deixarem morrer!!!

Ela também é bastante mencionada em outros blogues (nos quais ela usa codinomes diferentes) e numa comunidade do Orkut chamada Profecia Maia 2012.

Aliás, o Olavo de Carvalho é um 'mestre' reverenciado pelos membros dessa comunidade.

Pode ser paranóia mas, esses 'gurus' fascistas estão fazendo uma gororoba horrível com assuntos sobre 2012, guerras contra extraterrestres, teorias de conspirações, arqueologia, etc.
E indicam alguns vídeos e áudios sobre conspirações como as que a Laura Botelho sugere sobre o Lula, a Dilma e o Battisti".
Curioso, fui verificar o que havia sobre o Cesare e encontrei isto aqui:
"PAC - Proletários Armados pelo Comunismo - Proletari Armati per il comunismo -  foi um  grupo armado fundado em 1977 na Inglaterra (sic!) e dissolveu se três anos mais tarde. O tal terrorista, assassino e combatente do PAC - Cesare Battisti - fazia parte desse grupo.

Você faz idéia do que esse sujeito sabe sobre 'guerrilhas' urbanas? Sobre seus participantes na história do comunismo e ditadura no mundo?

Pois é... pense nisso. Ele não está aqui à toa. Veio a serviço.

Temos que ir atrás das 'baleias', pois elas são muitas e são grandes!!!  Se você não as vê, não é porque não existam, apenas você não tem informação sobre elas.

É hora de acordar para ver as BALEIAS!!!"
Fica o registro. Não devemos subestimar tais maluquices, pois é deste caldo de cultura que surgem terroristas ensandecidos como o norueguês.

Vale lembrar que já houve um bizarro episódio histórico no Brasil envolvendo um debilóide da mesma laia (tanto que também era obcecado por discos voadores) e a extrema-direita.

Em 1968, os militares da chamada  linha dura  estavam empenhados em radicalizar ainda mais o regime, promovendo o fechamento total (que acabaria vindo com o AI-5). Então, incentivaram um lunático chamado Aladino Félix, vulgo  Sábado Dinotos, a efetuar ações armadas, espalhando panfletos fajutos nos locais para que elas fossem imputadas à esquerda. Uma versão tupiniquim do incêndio do Reichstag, enfim.

Liderando um bando de soldados e sargentos da Força Pública, a Polícia Militar da época, Félix (foto) foi responsável por 12 explosões de bombas e um assalto a banco. A ação mais espetaculosa: mandar pelos ares alguns carros do estacionamento localizado diante do prédio do Deops.

Os aprendizes de feiticeiros eram descuidados: uma unidade policial alheia ao esquema de acobertamento prendeu o guru.

E este. ao ser torturado, confessou que agira sob orientação do general Jayme Portela, chefe da Casa Militar da Presidência da República...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails