quarta-feira, 8 de junho de 2011

LINCHADORES DE BATTISTI GOLEADOS: 6x3. UM AINDA ESPERNEIA

Depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu, por 6x3, não levar em conta a reclamação da Itália contra a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se negou a extraditar Cesare Battisti, o relator Gilmar Mendes impôs a todos o penoso dever de ouvirem seu longo e tedioso parecer, colcha de retalhos de tecnicalices e falácias, colocando em questão exatamente aquilo que já havia sido votado.

Depois de encerrada sua inútil peroração -- não conseguirá vencer seus colegas pelo cansaço nem os vai iludir com seus contorcionismos jurídicos --, o plenário do STF resolverá a única questão ainda pendente: quando e como será libertado o escritor.

As  figurinhas carimbadas  Cezar Peluso e Gilmar Mendes só conseguiram atrair Ellen Gracie para sua posição inquisitorial.

A postura legalista é assumida por Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Luiz Fux,  Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.

5 comentários:

Anônimo disse...

Porra! Melhor notícia do dia. Battisti libero! Vai começar o jus sperniandi da mídia gorda. Aguardem os jornalões de amanhã e os na tv hoje à noite.

Thomaz Braga disse...

Gilmar Mendes vai entrar para o Livro dos Recordes: proferiu a maior manifestação de "jus sperneandi" da História. Durou umas 4 horas.
Através de inserções no twitter, Carta Capital desempenhou um importante papel nessa ópera bufa de Gilmar e Peluzo: tocando a lira.

Marcelo Rodrigues disse...

A intenção do voto dos distintos derrotados não é "jus esperniandar", tem todo o jeito de ser a adrede preparação de um álibi para o processo de impeachment que podem levar nas fuças e assim futuramente poderem alegar que a ilicitude de manter o Battisti preso foi respaldado em altas justificativas jurídicas.

Anônimo disse...

Já começou o jus sperniandi da imprensa. No jornal do SBT, uma loira que apresenta, tal de Raquel, leu um texto ,COMO SE FOSSE OPINIÃO DELA,spinafrando com a decisão do STF e chamando Battisti de terrorista. É só o começo...

krupenski disse...

Krupenski:
A justiça tarde mais não falha, até que enfim uma notçia boa neste Brasil!!
Quem deve estar muito feliz tanto qaunto eu é meu amigo Oliviério Medina, quando veio aqui em casa converamos muito sobre varios casos inclusível sobre Battisti!!
Viva hoje vou domir na Paz,ou melhor com mais esperança de que algumas coisas estão estrando nos eixos!!
Tenho muita vontade de escrever um livro sobre tudo isso!! que hoje felizsmente chegou ao fim!!

Related Posts with Thumbnails