Trata-se do chefe de Imprensa do Governo do Irã e um dos principais conselheiros presidenciais, Ali Akbar Javanfekr (esq.) que, entrevistado por Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo, disse tudo que precisava dizer para os inimigos brotarem como cogumelos.
SOBRE O BRASIL
"Esse não é o caminho correto [criticar direitos humanos], é um caminho que não tem fim. Existem 2.500 Sakinehs nas prisões brasileiras, acusadas de homicídio. Nos EUA, uma mulher foi executada recentemente. Se a presidente está preocupada, também podia criticar os EUA." COMENTÁRIO: CRITICAR OS DIREITOS HUMANOS É REALMENTE UM CAMINHO SEM FIM... NO IRÃ, QUE OS INFRINGE SISTEMATICAMENTE. DE RESTO, COMO BRASILEIRO, CONSIDERO UM INSULTO COLOCAR NO MESMO PLANO OS PROCESSOS POR HOMICÍDIO DE MEU PAÍS E A FALSIDADE COM QUE OS AIATOLÁS ENSANDECIDOS TENTARAM JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. E A FORMA COMO JAVANFEKR SE REFERE À NOSSA PRESIDENTE É TÃO DESRESPEITOSA QUE ELE DEVERIA SER CONVIDADO A RETIRAR-SE IMEDIATAMENTE DO BRASIL
SOBRE O HOLOCAUSTO
"Se o Holocausto é uma realidade histórica, por que não se permite que seja estudado? Qualquer pessoa que questiona é logo condenada. Devemos ficar preocupados com a distorção da história." COMENTÁRIO: O HOLOCAUSTO É UMA VERDADE HISTÓRICA QUE SÓ OS FANÁTICOS MAIS DELIRANTES PÕEM EM DÚVIDA. DEVE, SIM, SER CRITICADO O USO E ABUSO DO HOLOCAUSTO, POR PARTE DE ISRAEL, COMO ÁLIBI PARA MASSACRAR OUTROS POVOS. MAS, QUE O HOLOCAUSTO EXISTIU, EXISTIU.
SOBRE OS GAYS
"Na República Islâmica do Irã, não há. Nossa visão sobre esse tema é diferente da de vocês. É um ato feio, que nenhuma das religiões divinas aceita. Temos a responsabilidade humana, até divina, de não aceitar esse tipo de comportamento. Existe uma ameaça sobre a saúde da humanidade. A Aids, por exemplo. Uma das raízes é esse tipo de relacionamento... vi que no Carnaval [brasileiro] foram distribuídos 90 milhões de preservativos, e isso é muito feio. Não é a favor da saúde da humanidade." COMENTÁRIO: TUDO DE QUE NÃO PRECISAMOS SÃO LIÇÕES DE INTOLERÂNCIA. VÁ INSUFLAR PRECONCEITOS NOUTRA FREGUESIA!
SOBRE A LIBERDADE ARTÍSTICA
"Temos milhares de cineastas trabalhando no Irã, produzindo filmes, ganhando prêmios em festivais internacionais. Se um deles [Jafar Panah] pratica um crime que tem punição pela lei, será que é uma restrição das atividades do cineasta? Ser cineasta significa ter imunidade? Esse senhor praticou um ato ilegal. COMENTÁRIO: VERDADEIROS ARTISTAS PROPÕEM VISÕES ALTERNATIVAS ÀS OFICIAIS [O "ATO ILEGAL" QUE O LEVOU À MASMORRA, ANTES MESMO DE INICIAR AS FILMAGENS!!!]. ASSIM COMO O ADULTÉRIO DE SAKINEH, O QUE PANAH FEZ SÓ DESPERTA REAÇÃO TÃO BIZARRA EM NAÇÕES QUE AINDA NÃO SAIRAM DAS TREVAS MEDIEVAIS.
6 comentários:
É verdade.
Como vendeu o seu peixe bem [mal] em?
Nem a extrema direita costuma fazer melhor,apesar que ele é sim um extremista é de direita.
Boa Tarde Sr. Lungarett!Penso que tem uma intimidade muito estreita com as palavras,usa-as com precisão em prol das ideologias que acreditas.Mas hoje resolvi perguntar-te o seguinte:Por que o nosso Governo permitiu ''.......está no Brasil''com tanta mídia um sujeito tão vituperioso ?
Não vejo motivo para o governo brasileiro vetar a entrada desse senhor no País. Tudo bem que ele viesse vender seu peixe, desde que respeitando os limites do respeito devido aos anfitrães.
Mas, quando ele desanda a falar besteiras, como a de qualificar a Dilma de mal informada, desafiá-la a questionar uma execução nos EUA e criticar a distribuição de preservativos no carnaval, aí é hora de apontar-lhe a porta da rua.
Ah, só pensei nisto agora, talvez o anônimo das 2:59 PM não tenha entendido bem qual a função desse sujeito: Ali Akbar Javanfekr é o Chefe de Imprensa do governo do Irã e um dos principais conselheiros do presidente Mahmoud Ahmadinejad.
Ele é apenas e tão somente mais um lunático/fanático/imbecial, isso não tem a ver com o verdadeiro Islã, não o que eu "conheci"! Bem, aqui no Rio, se deixarem, o Silas Malafaia fará o mesmo!!
É INACREDITÁVEL QUE UM SENHOR REPRESENTANTE DE UM PAÍS TÃO RICO CULTURAMENTE TENHA IDEOLOGIAS TÃO OPRESSORAS EM PLENO SÉCULO XXI.ISSO É UM ABSURDO, É BOM QUE ELE CONHEÇA BEM NOSSO PRA APRENDER A SER GENTE, SER HUMANO E A VALORIZAR OS DIREITOS HUMANOS.
Postar um comentário