sexta-feira, 30 de julho de 2010

UMA REDE DE E PARA QUEM É LOCO POR TI, AMERICA

Logo mais decolarei para Porto Alegre, onde vou participar de mesa-redonda no evento de lançamento do portal da Red Por Ti America, às 16h, na Assembléia Legislativa gaúcha.

Os companheiros que me convidaram são muito cordiais e empolgados, de forma que tenho certeza de passar bons momentos (com direito a uma visita a assentamento do MST) nesse Estado de tantas e tão gloriosas tradições nas lutas políticas e sociais.

Lendo o boletim meteorológico, entretanto, veio-me o temor de que, como da última vez que voei para o RS, já lá vão uns 10 anos, esteja à minha espera um frio de fazer paulista virar picolé.

Seguia no final de uma tarde de domingo e, a cada 10 minutos, o piloto comunicava que a temperatura em Porto Alegre tinha baixado mais um grau. Desembarquei tiritando e, no hotel, tive de pedir cobertor adicional...

Eis como os companheiros da Red apresentam seu trabalho:
"Somos muchos los que, desde nuestros países, nos comunicamos com los compañeros de los países vecinos (incluso com varios países en Europa) y al diário, intercambiamos informaciones sobre la lucha por la integración latinoamericana. Firmamos cartas de apoyo, cartas de repúdio, cartas de adhesión…

"Hemos exigido protección a alcaldes, diputados, presidentes (para compañeros en diferentes actividades y países, marchando por el derecho a la vida, por justicia, por la liberación de presos políticos, por la búsqueda de familiares desaparecidos, compañeros secuestrados, etc…)

"Ya son muchos los Comités, Circulos Bolivarianos, Asociaciones de Solidaridad, Centros Culturales, Redes de Informaciones Nacionales y Internacionales, con quienes intercambiamos informaciones, producimos recolección de firmas, cuadramos actividades en várias ciudades de muchos países de América Latina , Caribe, Europa…

"Les invitamos a todos ustedes, queridos compañeros, a participar de la construcción de una gran Red de comunicación , de producción y apoyo de actividades para fortificar la lucha por la integración de esa nuestra Gran Pátria América".

Um comentário:

Naty disse...

Putz, que pena, só entrei no blog agora, se eu tivesse visto antes...foi aberto ao público o debate?
Pior que se eu soubesse com antecedência, talvez ñ desse pra ir do mesmo jeito, estou com a mão e o polegar esquerdo engessados desde quinta-feira...maldita tendinite crônica.
Pelo menos hoje estava quente em POA, mas sábado a temperatura já cai pra 1° de novo, hehehehe...

Related Posts with Thumbnails