sábado, 27 de junho de 2009

IGREJA UNIVERSAL É DENUNCIADA À ONU: "DITADURA RELIGIOSA"

Os fiéis da Universal fecharam olhos, ouvidos e mentes não só às matérias da imprensa escrita, mas até ao vídeo da "divisão do butim" , que as tevês exibiram em horário nobre.

A Folha de S. Paulo informa que a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa acaba de entregar ao presidente do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, Martin Uhomoibai, e à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial "relatório que diz existir uma 'ditadura religiosa' promovida pelos neopentecostais no Brasil".

Vale a pena reproduzir os principais trechos da notícia (cuja íntegra só os assinantes da Folha e do UOL podem acessar) .
"O documento aponta a Igreja Universal do Reino de Deus como propagadora da intolerância religiosa no país, incitando a perseguição, o desrespeito e a 'demonização', especialmente da umbanda e do candomblé.

"...relata 15 casos atendidos pela comissão que se transformaram em 34 ações judiciais no Rio de Janeiro, além de três vítimas que vivem ameaçadas e outros 10 casos de intolerância religiosa em outros quatro Estados.

"A Igreja Universal do Reino de Deus, copiada por outras independentes, vem tentando intimidar a imprensa livre. Centenas de ações judiciais são movidas contra veículos de comunicação e profissionais da área", diz o relatório.

"Não estamos perseguindo ninguém, mas mostrando que a democracia corre risco. Estamos sendo demonizados em programas de rádio e TV", afirma Ivanir dos Santos, presidente da comissão.

"Segundo Ronaldo de Almeida, antropólogo da Unicamp, a Igreja Universal cresce combatendo outras religiões. Autor do livro 'A Igreja Universal e seus Demônios', ele defende que a igreja fortalece seu discurso a partir da relação que estabelece entre religiões afro e problemas financeiros ou na família. 'Seu discurso fica mais forte se demonizar os outros. Há, de fato, uma intolerância religiosa', explica Almeida."
Nada tenho a acrescentar ao que escrevi sobre o assunto em setembro último (acessar), sem que até agora tenham sido tomadas as providências cabíveis contra os exploradores da fé:
"A Igreja Universal do Reino de Deus (...) não se enquadra entre as religiões. Suas atividades estão, isto sim, capituladas no Código Penal: estelionato, curandeirismo e lavagem cerebral.

"Chocante é a omissão das autoridades brasileiras, pois tais práticas criminosas já foram diversas vezes flagradas e escancaradas na imprensa.

"Os crédulos que fecharam olhos e ouvidos a tudo que era mostrado - inclusive aquelas imagens repulsivas de Edir Macedo e cúmplices dividindo o butim - já não são cidadãos no sentido pleno da palavra: viraram zumbis, incapazes de pensar por si próprios e, portanto, de defender seus interesses.

"Precisam da proteção do Estado. Dificilmente a terão, enquanto os governos não prescindirem do apoio das bancadas neo-pentecostais para ganhar votações espúrias na esfera legislativa.

"No afã de arrancar até o último centavo dos pobres coitados que lhes caem nas garras, esses devotos do Bezerro de Ouro erigiram os cultos afro-brasileiros em bicho-papão, repetindo uma jogada manjada desde que os nazistas incendiaram o Reichstag e botaram a culpa nos judeus.

"Quem não tem valores positivos a oferecer, imanta seu rebanho por meio da rejeição a um inimigo sinistro, real ou imaginário."

8 comentários:

Jean Scharlau disse...

E muito importante dar destaque a este assunto. Na impossibilidade do destaque, já que agora a Universal faz parte do ínfimo grupo dos donos dos meios de comunicação de massa, é preciso trazê-lo à discussão, como fazes aqui.

Anônimo disse...

O nobre militante deveria ler a Bíblia Sagrada, na qual em numerosas passagens Jesus Cristo, os apóstolos e discípulos expulsam demônios das pessoas. Existem também numerosos casos policiais envolvendo "trabalhos" de certas religiões e o imolar de animais e até pessoas em sacríficio. Os rumorosos casos de meninos emasculados no Pará e no Maranhão foram apenas alguns exemplos do que certos "religiosos" são capazes de fazer. Na minha própria família, pessoas foram muito prejudicadas por "trabalhos".

Edwi Feitoza disse...

Um jovem de uma seita pentecostal no Rio de Janeiro que promoveu destruição de desrespeito contra um templo espírita (e ainda teve a ousadia de confessar o crime em um vídeo na Internet, ofendendo, desrespeitando e acusando vários segmentos de coisas gravíssimas - inclusive a força pública do Estado) foi preso, acusado de intolerância religiosa, perturbação á paz pública, formação de quadrilha, falsa acusação. ICAR ficou estarrecida ao ver que suas posições não mais a fazem ser temida ou respeitada, sobretudo após o caso do aborto no nordeste. Agora finalmente a IURD poderá ser ré de um crime que há décadas ela vem cometendo. Finalmente vamos conseguir acabar com as violências e desrespeitos cometidos pelas igrejas em nome de seu deus...

celsolungaretti disse...

Não me considero "nobre" (palavra com ranço elitista) nem sou, no momento, "militante" no sentido usual do termo, já que não pertenço a nenhum agrupamento dedicado a defender causas.

Defendo apenas minhas idéias, neste blogue e nos espaços virtuais que me acolhem por com elas concordarem.

E este trabalho voluntário e não-remunerado que exerço tem algumas vigas-mestras, como a defesa incondicional e intransigente dos direitos humanos.

Então, SEMPRE eu me posiciono contra manifestações de intolerância, partam de quem partirem.

A Lei não faculta a nenhum cidadão promover agressões e vandalismo contra as tendas e terreiros umbandistas, como reação a supostos "trabalhos" mediúnicos.

E eu nunca deixarei de denunciar turbas que agem à margem da Lei, intimidando a quem, por qualquer motivo, seja seu desafeto.

Quanto ao Evangelho, contém ensinamentos realmente fundamentais para a Humanidade. Um que deveria inspirar-nos atualmente é o episódio da expulsão dos vendilhões do templo.

Só respeito religiões que não arranquem dinheiro do seu rebanho nem beneficiem materialmente os sacerdotes.

Meus respeitos.

Anônimo disse...

Prezadíssimo Celso,

Há muito tempo a Igreja universal do Reino (de Deus?) já deixou de ser uma religião. Se é que algum dia foi uma religião.

Eles agem como fomentadores da intolerância religiosa e da intolerância Racial. Ao perseguir especialmente as religiões afro, estão tentando destruir uma parte da história do Brasil.

É uma batalha que deve envolver o movimento negro em todo o Brasil: lutar contra este Shoping Center disfarçado de religião: a IURD.

Enganam os pobres, enganam as autoridades governamentais (ao usar o discurso religioso para não pagarem impostos dos lucros fabulosos que auferem), e tentam enganar toda a história dos cultos-afros ao escolher como inimigos a religião que veio para o Brasil junto com nossos antepassados africanos.

Cadeia para Edir Macedo e para toda a cúpula de ladrões que agem por trás destes vendilhões do templo.

ISMAR C. DE SOUZA

Anônimo disse...

Publiquem também, sobre a inquisição que ceifou milhares de vidas, falem á respeito das atrocidades que os padres cometem a jovens como eu através do abuso sexual e da pedofília, falem á respeito dos terreiros de macumba e seus despachos para matar, destruír casamentos, disso ninguém lembra!

Anônimo disse...

Assista NO YO TUBE mais vídeos de Diego Ribeiro o ex pastor da Igreja Universal do Reino de Deus:

DENÚNCIA_A UNIVERSAL NO SATANISMO_
PARTE1;
DENÚNCIA_A UNIVERSAL NO SATANISMO
PARTE2;
DENÚNCIA_A UNIVERSAL NO SATANISMO
PARTE3;

Outras informações no site:http://www.ofimdauniversal.com

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Assista o documentário que irá mais em prévia de mais 5.000.000.000 de visualização,mais de 48.000 comentários.
O Documentário se chama:A TRAJETÓRIA DE UM EX ESCRAVO UNIVERSAL(Diego Ribeiro conta quais as metas de arrecadação de ofertas em esquema,a escravidão dele,a distribuição de objetos de idolatria em troco de ofertas,sitema de gratificações,sobre o assassinato de Lucas Terra pelos pastores da IURD,e o pacto da IURD com a seita Maçonaria).procure no canal de Diego Ribeiro no yo tube ou baixe pelo site:htpp//:www.ofimdauniversal.com

Related Posts with Thumbnails