sábado, 18 de agosto de 2018

POSICIONAMENTO DO COMITÊ DA ONU VAI CAIR NO VAZIO, PREVEEM MINISTRO DO STF

"Decisão tem mesma força de uma ata de reunião de condomínio"
Segundo uma colunista de jornalão que tem bom acesso aos ministros do STF, os quatro com quem ela conversou foram unânimes na avaliação de que a corte deverá ignorar o documento de um colegiado da ONU que prega a manutenção da candidatura presidencial de Lula:
"Os juízes dizem que não há efeito vinculante e que a força da declaração do Comitê de Direitos Humanos junto ao Judiciário é a mesma de uma ata de reunião de condomínio...  
...Um integrante do STF diz que não há sentindo em dar vazão a questionamentos sobre a cassação de direitos políticos prevista na Lei da Ficha Limpa –e em vigor há quase oito anos.
Ele lembra que muitos políticos já foram impedidos de disputar com base no dispositivo sem que houvesse alarido".
A exploração propagandística, evidentemente, vai independer dos efeitos práticos da decisão:
"Ao comentar o fato com um interlocutor, Fernando Haddad, hoje vice de Lula, resumiu: Se não o registrarem agora, para o mundo o Lula será um preso político".

Um comentário:

Vandeco disse...

O Lula caiu na própria armadilha, pois ele mesmo assinou a Lei da "Ficha Limpa", em 4 de Junho de 2010. Agora não adianta espernear e por instancias nacionais e internacionais. Aliás, acho que está faltando apelar junto ao Papa Francisco. Se ele é tão amado o tanto quanto a Gleisi Hoffmann fala, por que será que este povo que idolatra não vai pras ruas protestar. O se vê são os mesmo de sempre vestidos de vermelho. Seja Em Brasilia, São Paulo, Rio e por ai vai...Se o povo realmente quisesse o Lula no Palácio do Planalto e o considerasse preso político já teria se manisfestado por todo o Brasil.O que sempre acontece são uns "gatos pingados"(sempre os mesmos) se manisfestando. Para que ele não seja esquecido em Curitiba o que verdadeiramente acontece é a exaustão do seu nome em todas as mídias 24 horas. E eu acho que é por causa dessa tamanha exposição do Lula que o candidato Bolsonaro a cada dia que passa ganha mais adeptos. Tudo que é demais passa do ponto, enjoa e entorna.

Related Posts with Thumbnails