quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O ESTRESSE DA PERSEGUIÇÃO SEM FIM FEZ BATTISTI DAR UM PASSO EM FALSO

Compreendo que o companheiro Cesare Battisti tenha ficado transtornado com a ameaça de renovarem a tentativa de 2015, de uma extradição mandrake para a Itália. 

A notícia d'O Globo e o aparente alerta que o Rui Martins e eu recebemos eram mesmo para inquietar qualquer um, muito mais alguém que está há tanto tempo sofrendo uma perseguição sem fim. Traumas e estresse foram minando a sua resistência psicológica, até que hoje ele não aguentou mais a barra.

Mas, atravessar a fronteira com a Bolívia não era a solução. Foi um passo precipitado e desastrado. Melhor seria ter ficado por aqui mesmo, num rancho fundo bem pra lá do fim do mundo qualquer.

Espero que dê para colarmos os cacos da viola.

E que o Brasil lhe devolva a paz de espírito, garantindo que agirá como manda o figurino jurídico. 

Cabe às autoridades atuais honrarem a decisão tomada pelo presidente Lula em 2010 e referendada pelo STF em 2011, pois anular um ato jurídico perfeito mediante um mero decreto administrativo, sem consulta ao Supremo, apenas para bajular italianos revanchistas, seria mais um passo no sentido da bananização de nossa república.

2 comentários:

Anônimo disse...

"E que o Brasil lhe devolva a paz de espírito, garantindo que agirá como manda o figurino jurídico." Rapaz, em qual mundo você vive? Ainda não se convenceu de estamos uma Ditadura, que a Constituição não passa de "pedaço de papel inútil" (afirmação do jurista Cristiano Maronna, que vem a ser Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, acerca do linchamento midiático, policial e judicial que causou o suicídio do Reitor Cancellier, da UFSC), de estamos mergulhando no pior dos mundos: moral e costumes medievais e economia neoliberal em uma sociedade escravocrata. Não prestou atenção nos sinais evidentes do STF? Ontem, foi a revogação da separação entre Igreja e Estado. Hoje, foi a retroatividade de punições da Lei da Ficha Limpa acabando com o princípio de que a Lei só retroage para beneficiar o réu. E a "esquerdinha" que apoiava a famigerada "Operação Lava-Jato" também será engolfada pelo monstro fascista que, tolamente, alimentou ao apoiar o Golpe pós-moderno contra a Dilma. Batistti está perdido. E será apenas mais um (está lembrado do físico argelino que foi deportado como "terrorista" após campanha de "O Globo"?) que será imolado na altar da idade das trevas na qual o Brasil está entrando.

celsolungaretti disse...

Eu escrevo o que é adequado escrever quando o objetivo é salvar um companheiro. Se eu escrevesse apenas para desopilar o fígado, talvez adotasse um discurso como o seu. Mas, sempre que entro numa luta justa, meu objetivo é sempre levá-la à vitória. Se eu ficar dizendo que "tudo está perdido", o que receberei como resposta é "então, para que desperdiçar nosso tempo?".

Related Posts with Thumbnails