terça-feira, 2 de dezembro de 2014

HONRA AO MÉRITO. OU SERIA DEMÉRITO?


O jornalista Reinaldo Azevedo está eufórico. 

A Polícia Militar de São Paulo acaba de lhe prestar uma singela homenagem: ele é um dos novos agraciados com a Medalha Brigadeiro Tobias, vindo somar-se a nomes ilustres como o deputado estadual Conte Lopes (foto abaixo). 

Não conheço ninguém que mais tenha feito jus a tal honraria...


É um homem de sorte: se o Brasil já houvesse removido tal entulho ditatorial (as polícias militarizadas), como a ONU insistentemente tem recomendado, ele ficaria sem a latinha. 

Espera-se que em seguida venha a Medalha do Pacificador, aquela que o Exército brasileiro outorgou aos mais notórios torturadores da ditadura, dentre eles o delegado Sérgio Fleury.

3 comentários:

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Que enfie no cu.

William Orth disse...

Caro Celso.Vou ser repetitivo; 104 PMS e PCS foram assassinados no estado de SP.Se tirar o"entulho autoritário" chamado PM diga oque vai colocar no lugar.Contra AR15,H4,a tua solução não vai resolver.Quanto ao Conte Lopes não é uma unanimidade nos meios policiais.Seu mérito foi responder com depoimento das vítimas dos meliantes que foram torturadas nos assaltos. Caco só tomou o depoimento da famiília dos assaltantes. Abraço.

celsolungaretti disse...

William, os países civilizados lidam com o problema de forma civilizada. Não podemos nos tornar bárbaros quando enfrentamos bárbaros, caso contrário voltaremos à Idade da Pedra.

Polícias militarizadas atuam com força desmedida, como se travassem uma guerra contra inimigos externos. Inocentes são abatidos como moscas em meio ao fogo cruzado. Isso não é receita agir dentro do próprio País. Necessitamos de mais inteligência e menos massacres.

E o pior de tudo, no caso de algumas PM's (a paulista em primeiro lugar), é sua tradição de executar marginais e forjar cenários de confronto. O mundo inteiro nos vê como um país que mantém esquadrões da morte travestidos de agentes do Estado.

Não somos nós que estamos certos e o mundo está errado. A militarização do policiamento produz os mesmos resultados onde quer que seja adotada e por isso os países mais avançados há muito deixaram de a adotar. É simples assim.

Abs.

Related Posts with Thumbnails