terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CRIME E CASTIGO

Alvíssaras! As autoridades começam a cumprir corretamente seu papel face à escalada de episódios chocantes.

Caso daquele em que cinco monstros não só espancaram um mendigo, como deram o mesmo tratamento ao estudante Vitor Suarez Cunha (foto) quando este tentou deter a agressão covarde, desfigurando-o com seus socos e chutes.

O Ministério Público do RJ fez denúncia impecável, enquadrando-os em tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura ou meio insidioso ou cruel, além de utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Podem ser condenados a duas décadas de prisão, mas seria ingenuidade acreditarmos que ficarão tanto tempo encarcerados.

Tomara que passem pelo menos alguns anos convivendo com outras bestas-feras --aquelas cuja desumanidade se deve a terem vivido sempre sob a lei do cão, ao contrário dos privilegiados fúteis que barbarizam seus semelhantes por mera diversão.

E a Força Aérea Brasileira também não  aliviou  para o soldado que, por amizade a dois dos agressores, apoiou-os nas redes sociais, chegando a colocar na sua mensagem que, se ele tivesse participado do linchamento, “Vítor não estaria vivo”.

Por considerar que tal manifestação foi incompatível com a "doutrina e conduta dos militares da corporação”, a FAB abriu um procedimento administrativo que deverá conduzir à exclusão do boquirroto.

Um comentário:

edbarreto disse...

Perfeito, Lungaretti!!! fiquei muito feliz com o seu artigo, já está bem guardado comigo. Enfim a justiça!! Abração!!

Related Posts with Thumbnails