sexta-feira, 8 de outubro de 2010

POR QUE NÃO TE CALAS, LULA?

É simplesmente inacreditável que o presidente da República e fundador do Partido dos Trabalhadores tenha dito, num morro carioca, a frase "a polícia vai vir para cá para bater em quem tem que bater, proteger quem tem que proteger".

A função da polícia, numa democracia, não é bater em ninguém, Presidente. Ela prende e a Justiça julga. A vida real não deve imitar as fantasias repulsivas de filmecos como Tropa de Elite.

Será que a sucessão de recuos em questões de princípios já chegou ao ponto de V Exa. admitir que nossa polícia se comporte como uma Gestapo?!

POST SCRIPTUM

Depois de postado o texto acima, lembrei-me de mais um motivo que deveria ter levado o Presidente a não proferir frase tão infeliz: foi também num morro carioca que a ação criminosa de militares redundou na tortura e morte de três jovens, num dos piores momentos do Governo Lula.

Para quem não se lembra, recapitulei o acontecido no artigo Crônica de um Episódio Canalha.

3 comentários:

Miriam disse...

Celso, tem que ser levado ao pé da letra? Não conheço bem a realidade dos morros cariocas, mas não me parece que o que ele disse seja um estímulo ou aval para a polícia descer o cassete nos bandidos, me parece mais um modo de dizer que a polícia só irá aos morros atrás de bandidos, que não será mais ameaça aos moradores.

celsolungaretti disse...

Você gosta dele e interpreta de um modo, os que não gostam interpretarão de outro. Melhor nunca dizer algo assim.

Regra de ouro para políticos: o que precisa ser muito explicado e justificado, não presta.

marola disse...

Não gostei também não.Em que pese a admiração que tenho por êle, vez por outra o Lula dá umas escorregadas (não, não estou me referindo à espinafrada que êle deu na máfia midiática, nesse caso merecida).

Related Posts with Thumbnails