Quem diria! A frase atribuída à rainha francesa Maria Antonieta, pouco antes da Revolução Francesa, sugerindo aos franceses sem pão para comerem brioche, ressurgiu com nova roupagem na Argentina.
Dois apresentadores da televisão La Nación, apoiadora do presidente Javier Milei, mostraram aos argentinos como se alimentar em tempo de crise.
Eduardo Serenellini e sua colega Viviana Valles disseram mesmo que "as pessoas não devem ter vergonha de comerem só uma vez por dia"!
Valles fez mesmo uma comparação, sugerindo que se use menos o carro, se desligue a rede Netflix e se faça uma só refeição reforçada, no jantar, para as crianças poderem dormir.
Evidentemente os nomes de Eduardo Serenellini e Viviana Valles não vão substituir o pão por brioche da rainha francesa pelo portenho "está com fome, coma menos".
Mas tal imbecilidade, dita ao povo pela televisão, mostra a que ponto podem chegar os porta-vozes dos regimes de extrema-direita.
Como estamos no fim do ano, besteira pior do que esta não deverá aparecer nos próximos dias, Será, sem dúvida, a frase mais idiota de 2023. (por Rui Martins)
2 comentários:
Entrementes...
https://www.trtworld.com/middle-east/israeli-destruction-of-gaza-surpasses-that-of-mariupol-ww2-germany-16341083
https://www.ihu.unisinos.br/635534-a-argentina-encara-o-fascismo-blitzkrieg
Postar um comentário