sábado, 18 de abril de 2020

GOVERNO DESMENTE CONSPIRAÇÃO QUE BOLSONARO DISSE EXISTIR CONTRA ELE

Nesta 6ª feira (17), o Painel político da Folha de S. Paulo publicou, como sempre baseado em informações transmitidas à coluna com a condição de que a fonte não fosse revelada:
"Jair Bolsonaro tem dito a parlamentares que recebeu um suposto dossiê com informações de inteligência de que Rodrigo Maia, o governador João Doria e um setor do STF estão tramando um plano para dar um golpe e tirá-lo do governo.  
Sob esse argumento, deu início a conversas com líderes de partidos. Ele não apresentou a nenhum deputado ou senador qualquer prova do suposto plano arquitetado".
A Secretaria de Comunicação da Presidência desmentiu neste sábado:
"Trata-se mais de uma desinformação, de uma fake news que tem o objetivo de criar clima hostil e de desconfiança no relacionamento do Executivo com os demais Poderes da República e seus representantes.
Não há dossiê, não há nenhuma análise e nem conclusão de que exista uma conspiração em andamento contra o Presidente da República".
A Secom passou batida pelo fato de que, entrevistado naquele mesmo dia pela CNN, Bolsonaro acusara Maia de conspirar para tirá-lo do Palácio do Planalto, qualificou como péssima a atuação do deputado e afirmou, textualmente:
"Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado".
Tenho pena dos profissionais que, por dever de ofício, passam dia e noite tentando minorar os estragos que a língua do Bozo causa à sua imagem. Se eu tivesse de escolher entre a tarefa deles e enxugar gelo, ficaria com a segunda opção. (por Celso Lungaretti)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails