quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PAULO COELHO CULPA O BIÓGRAFO DO RAUL PELO IMBROGLIO SOBRE TORTURA: "O CARA QUER APENAS VENDER A PORRA DO LIVRO"

Paulo Coelho resolveu voltar atrás de seus tuítes de 4ª feira, 23, a respeito de ter ou não sido delatado ao DOI-Codi por seu ex-parceiro Raul Seixas. Ele escrevera:
— "Fiquei quieto por 45 anos. Achei que levava segredo para o túmulo" e 
— "Não confirmei e não confirmo nada. Apenas vi o documento e me senti abandonado na época. Por isso que não quis dar entrevista [solicitada pela Folha de S. Paulo]"

Hoje, 24, coincidentemente após seus tuítes haverem tido péssima repercussão no Brasil, ele assumiu um posicionamento bem diferente:
"Começo a ter sérias dúvidas dos documentos que o Jotabê Medeiros me enviou, dizendo e insistindo que Raul tinha me denunciado... 
 O que se passou entre Raul e eu fica entre nós. Vou deletar o tweet da FSP.
Acho que o cara quer apenas vender a porra do livro".
De minha parte, manterei no ar o meu post Prefiro detonar essa mercantilização ambulante do que ver aquela velha cupidez prevalecendo sobre tudo (clique aqui para abrir), mesmo porque não escrevo nada a esmo.

Aliás, o Paulo Coelho, com a sua afirmação mais recente ("Acho que o cara quer apenas vender a porra do livro"), veio exatamente ao encontro da minha crítica sobre "aquela velha cupidez prevalecendo sobre tudo". 

Mas, incomoda-me um pouco a corda haver arrebentado do lado mais fraco. É o que quase sempre acontece nesses casos... (por Celso Lungaretti)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails