quinta-feira, 18 de julho de 2019

O PROFESSOR JOSIAS BOTA O ALUNO JAIR DE CASTIGO NO CANTO DA SALA, VOLTADO PARA A PAREDE E USANDO CHAPÉU DE 'BURRO'

josias de souza 
BOLSONARO EVOCA LULA PARA JUSTIFICAR FILHO NOS EUA
Jair Bolsonaro fez uma opção preferencial pela polêmica. Costuma desfazer uma controvérsia criando outra. De preferência maior. 

Dias atrás, tumultuava a votação da reforma da Previdência na Câmara como sindicalista da corporação policial. Agora, envenena o ambiente do Senado, para onde seguirá a proposta previdenciária, com a ideia de converter o filho Eduardo em embaixador. 

Escasseando-lhe os argumentos, escorou-se em Lula: 
"O Tilden Santiago (ex-deputado do PT) não foi reeleito em 2002. Foi ser embaixador em Cuba (durante o primeiro mandato de Lula). Ninguém falou nada". 
Já se sabia que o desejo de enviar o Zero Três para Washington era grande. Ao comparar o filho com o escolhido de Lula, Bolsonaro revela que sua vontade é mesmo ardente e irrefreável. 

A obsessão faz com que o capitão esqueça que seus 57 milhões de eleitores o enviaram ao Planalto para fazer o oposto do que fez Lula. 

A opção por Tilden Santiago foi tão precária e inadequada quanto a preferência por Eduardo Bolsonaro. Com duas diferenças: o ex-deputado petista não é filho de Lula. E Havana não é Washington. 

Em conversa com os repórteres, Bolsonaro lançou na atmosfera um lote de interrogações. Alguém precisa responder. Vai abaixo uma tentativa:
.
1. "Por que essa pressão em cima de um filho meu?" Simples: porque o pai não se dá ao respeito. 
Por último: o aluno Jair tem chance de aprender alguma coisa?
.
2. "Ele é competente ou não é competente?" Mais simples ainda: Não, o deputado Eduardo Bolsonaro não exibe as credenciais para representar o Brasil no mais importante posto diplomático no exterior. 
.
3. "Tem algum impedimento?" Há inúmeros impedimentos. Dois deles são aberrantes: a) o nepotismo; b) a conversão do Brasil numa autocracia bananeira. 
.
4."Qual o grande papel do embaixador?" Ora, se o presidente da República desconhece as atribuições de um embaixador, o que parecia algo contornável torna-se uma dificuldade crítica, capaz de influenciar o rumo de um governo. (por Josias de Souza)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails