terça-feira, 31 de julho de 2018

O BLOG PERDE UM MAGNÍFICO CRONISTA. EU PERCO UM AMIGO DE 30 ANOS.

Meu ex-colega da Agência Estado, amigo de 30 anos e colaborador deste blog desde 2010, Apollo Natali morreu por volta das 13 horas de hoje (31), aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer.

A notícia foi tão cruel, deixou-me de tal forma arrasado, que não conseguirei prestar-lhe o tributo que desejaria neste momento. Mas, certamente o farei nos próximos dias.

Suas melhores crônicas serão republicadas a partir de hoje, sempre às terças-feiras, começando pela dilacerante Quando nossos castelos desabam, que o Apollo escreveu já sem ilusões quanto ao seu destino.

O espaço deste blog está oferecido para todos os amigos do Apollo que queiram escrever algo sobre ele.

Não sei mais o que dizer. Nada estaria à altura. Paro por aqui. (Celso Lungaretti)

5 comentários:

Cláudio Amaral disse...

Lamento. Mas ao mesmo tempo me pergunto: não estava na hora de APOLLO NATALI ter o merecido descanso?

Cláudio Amaral
(desde Ashburn Village, Virginia, Costa Leste dos EUA)

celsolungaretti disse...

Nos últimos tempos, antes de descobrir a doença, ele andava abatido por causa da morte da irmã.

Tirando isto, conservava intacto o prazer de viver e a vontade de escrever. Bem que poderia ter ficado mais alguns anos conosco...

Luiz Carlos Ramos disse...

O grande Apollo também cuidou do pai e da mãe, até o fim. Além de um grande jornalista, era um grande cara, sempre disposto a ajudar algum companheiro de trabalho.

Unknown disse...

Ele foi um grande homem, cuidou de muita gente, se preocupava com todos! Foi um tio presente até quando deu! Amava vc tio Apolo

Tiago Alcantara disse...

Apóllo me ensinou tanta coisa sobre o jornalismo, sobre a vida e sobre ter empatia pelo próximo que uma vida de agradecimento seria pouco. Um verdadeiro mestre, daquelas pessoas únicas que você encontra na vida. Vou sentir muita falta desse amigo.

Related Posts with Thumbnails