sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MAIS DO QUE UM FELIZ NATAL...

...eu lhes desejo um mundo redimido, no qual os sentimentos solidários, hoje restritos à época natalina, sejam a tônica e não a exceção.

O mundo que os melhores seres humanos estamos tentando construir, nesta luta tão desigual  contra as injustiças e a desumanidade.

O mundo pacificado e pleno que artistas como Paulo César Pinheiro e John Lennon vislumbraram, cumprindo seu papel de antenas da raça.

Um dia nele chegaremos. Ou nossos filhos. Ou nossos netos.

O importante é começarmos a dar os passos certos. 

TOADA BRASILEIRA

Eu fiz com meu trabalho a vida inteira
uma casinha branca no sertão
de frente pr'um caminho de palmeira
do lado de nascente e ribeirão
De dia o galo canta na porteira
e a passarada vem comer na mão
e à sombra de uma jabuticabeira
passo a manhã contando uma canção

No almoço uma caninha costumeira
vem do fogão de lenha um cheiro bom
eu como uma comidinha mineira
pra cochilar sob o caramanchão
No fim da tarde um banho na ribeira
deitar na rede e olhar pra essa amplidão
a estrela Dalva é a estrela primeira
e o canto da cigarra é a saudação
De noite vem o perfume da roseira
e a lua tece rendas no portão
eu tenho a paz com minha companheira
mas muita mágoa no meu coração
Por que não ser assim com a Terra inteira
por que uns conseguem e outros, não?
Eu canto uma toada brasileira
pedindo um mundo assim pros meus irmãos
IMAGINE

Imagine que não existe paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, apenas o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo para o presente

Imagine se não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você se junte nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa.

A melhor e mais verdadeira mensagem q li e escutei este ano.
Ana

celsolungaretti disse...

Muito obrigado, companheira. Tudo de bom p/ vc!

Related Posts with Thumbnails