quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PROCURO UMA REVISTA DE 1985 QUE TRAZ UMA LONGA ENTREVISTA MINHA COM O HENFIL

No final de 1984 passei algumas horas conversando com o saudoso cartunista Henfil, cujo trabalho admirava --e muito!-- desde que bati os olhos na primeira tira dele que apareceu n'O Pasquim

O resultado foi uma longa entrevista que preparei para publicação numa das revistas da Editora Sublime, a Playmen ou a Fiesta.  Assinei-a com o pseudônimo que então utilizava para não atrair a indesejável atenção da censura, André Mauro.

Já estava até fotolitada quando saí da editora, brigado com o dono. Fiquei tão indignado que nem quis comprar a revista na banca, quando foi publicada, no começo de 1985. Provavelmente era a Playmen nº 5.

O Henfil morreu em janeiro de 1988 e eu me arrependi amargamente de não ter conservado sequer meus apontamentos. Procurei muito a revista nos sebos, sem sucesso.

Agora, o bom companheiro Eduardo Rodrigues Vianna sugeriu que eu fizesse esta chamada geral. Gostaria muito de digitar a entrevista completa e disponibilizá-la cá no blogue.

Sei que alguém ter, tomar conhecimento deste pedido e se dar ao trabalho de me enviar seria como uma moeda cair em pé.

Mas, não custava tentar.

Um comentário:

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Ó, tomara que dê certo!

Related Posts with Thumbnails