segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RELAÇÃO COMPLETA DOS FILMES QUE VOCÊ PODE VER NESTE BLOGUE

Foi em outubro que comecei a abrir uma janela para filmes que são meus cults pessoais e poderiam interessar aos leitores deste blogue. 

O esquema é sempre o mesmo: uma introdução, seguida do próprio filme, completo, legendado (em português ou espanhol) ou dublado, conforme estiver disponibilizado no YouTube.

Meu objetivo foi o de tornar acessíveis as grandes obras do cinema que têm como foco a exploração do homem pelo homem, as mazelas sociais, a opressão e a repressão, o colonialismo, o racismo e outros preconceitos, as lutas libertárias, os direitos humanos, etc. 

E, claro, também se tratou de uma forma de eu matar as saudades da minha fase de crítico de cinema, sobre a qual falo um pouco no post seguinte.

Hoje, dos 71 filmes que disponibilizei, 63 continuam vivos no Youtube, podendo, portanto, ser assistidos por aqui. Eis a relação (clique no título p/ abrir o post respectivo):

Adeus, amigo 
Aguirre, a cólera dos deuses 
Allonsanfàn 
Átila, o huno 
Batalha de Argel, a 
Batismo de sangue 
Bye Bye Brasil 
Cecilia, la 
Chove sobre Santiago 
Cinco câmeras quebradas 
Deus e o diabo na terra do sol 
Dias de ira 
Dragão da maldade contra o santo guerreiro, o 
Encurralado 
Ensaio de orquestra 
Era uma vez no Oeste 
Estado de sítio 
Fahrenheit 451 
Fitzcarraldo 
Gandhi 
Giordano Bruno 
Górgona, a 
Helena de Tróia 
Homem da capa preta, o 
Hora e vez de Augusto Matraga, a 
Inconfidentes, os 
Inocência perdida 
Inspeção geral 
Jesus Christ superstar 
Jovem demais para morrer 
Keoma 
Lamarca 
Lúcio Flávio, o passageiro da agonia 
Marighella 
Memórias de um espião 
Meu nome é ninguém 
1900 (versão estendida)
Minha vontade é lei 
Moby Dick 
No 
No calor da noite 
No coração da montanha 
Noite em 1967, uma 
Noite vazia 
Nome da rosa, o 
Pink Floyd - The wall
Por uns dólares a mais 
Pra frente, Brasil 
Profecias do dr. Terror, as 
Quando explode a vingança 
Queimada 
Que sou nunca escondi, o 
Sagarana, o duelo 
Sala do suicídio 
Sete máscaras da morte, as 
Sétimo selo, o 
Soldado de laranja 
Terra em transe 
Três homens em conflito 
Treze dias que abalaram o mundo
Trinta anos esta noite 
Último tango em Paris, o 
Z 

Os oito que saíram do ar no Youtube, sem que até agora eu tenha encontrado outra forma de disponibilizar (mas, estarei sempre alerta, daí não ter deletado os respectivos posts), são estes:

Cão branco
Desejo final, o
Hannah Arendt
Melhor jogo da história, o 
Odisséia, a 
Sacco e Vanzetti 
Salário do medo, o 
Sem destino

Para minha surpresa, um dos filmes para ver no blogue já alcançou o terceiro lugar em hits, dentre os mais de 2.500 posts que vocês encontram aqui. Daí eu o estar republicando, como curiosidade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails