domingo, 14 de setembro de 2014

O HORROR, O HORROR!

Deu no UOL:
"O EI (Estado Islâmico) anunciou a decapitação do refém britânico David Haines, em represália à entrada da Grã-Bretanha na coalizão formada para combater o grupo extremista jihadista...
Em um vídeo publicado na web, Haines é decapitado por um combatente com o rosto coberto. Esta é a terceira execução de um refém ocidental por parte do EI em poucas semanas, após a morte de dois jornalistas americanos na Síria.
...Haines, que fazia trabalho humanitário desde 1999, cooperava com a ONG francesa Acted como responsável logístico no campo de refugiados de Atmeh, um povoado sírio perto da fronteira turca."
Não há nada, absolutamente nada, que justifique a tomada de reféns inocentes e sua execução como forma de pressionar governos! 

Guerreiros dignos confrontam apenas os combatentes inimigos. Sacrificar civis indefesos é covardia extrema. Quem age assim torna execrável sua causa, por mais justa que seja. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda mais quando estes reféns capturados, por vezes, são tão vitimas de seus próprios governos quanto aqueles que promovem este "justiçamento"

Abraços, Celso

Marcelo

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Esse aí é uma daqueles cenários que a gente olha, respira um pouquinho, e diz:

"Mas que merda, hein?"

marcosomag disse...

O pessoal do Estado Islâmico não tem causa nenhuma a não ser cumprir as ordens dos EUA. Não há "perda de controle" algum dos EUA sobre o caos que impera naquela região. Ele é planejado. Os EUA querem Estados fracos e divididos em guerras fratricidas. Interessa ao "Império" apenas as áreas com riquezas naturais. As estratégias dos EUA para a dominação global são muito mais complexas hoje do que na época na qual você era guerrilheiro.

Related Posts with Thumbnails