quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ASSASSINO CONFESSO, PIMENTA NEVES NÃO PASSOU NEM 3 ANOS TRANCAFIADO

O jornalista homicida Antonio Marcos Pimenta Neves acabou não ficando sob prisão fechada nem três anos, dos 19 a que foi condenado: tendo a pena sido reduzida para 14 anos e 10 meses, bastou ele cumprir a sexta parte para que lhe concedessem o direito de passar o dia fora e só dormir no presídio (regime semiaberto). 

A jornalista Sandra Gomides tinha 32 anos quando ele a assassinou. É razoável supor-se que ela pudesse viver, digamos, mais uns 45.

A conta não fecha. A Justiça é que deveria fechar suas portas... por estuprar a democracia, ao conceder tratamento tão magnânimo aos ricos, poderosos e/ou famosos.

Todos sabem que sou muito compassivo e detesto ver seres humanos enjaulados. Nem animais merecem o cativeiro.

Mas, nunca engoli os detalhes deste crime, começando pelo fato de que Pimenta Neves muniu-se de uma arma para ir ao encontro da antiga amante.

Queria convencê-la a reatar a relação. E, antecipadamente, sentenciou-a à morte, caso não cedesse.

Não consigo nem imaginar um homem com estômago para balear uma mulher pelas costas, abaixar-se e, indiferente à sua agonia, encostar-lhe o revólver no ouvido e disparar de novo. É covardia demais. É frieza demais. É arrogância demais.

Como os monarcas medievais, encarou uma rejeição amorosa como um crime de lesa-majestade. E, pior até do que a rainha de copas da obra-prima de Lewis Carroll, não ordenou "cortem-lhe a cabeça!". Incumbiu-se ele mesmo de a cortar.

Sou de um tempo no qual homem de verdade, quando traído, não acertava as contas com a mulher, mas sim com o rival. Ia decidido a matar e disposto a morrer.

Como nas touradas, por mais que repudiássemos a violência primitiva, tínhamos de admitir que seu praticante assumia considerável risco. 

Nem isto se pode ressalvar no ato de Pimenta Neves. A coitada da Sandra Gomide não tinha como revidar, nem mesmo como se defender. Foi abatida qual animal no matadouro.

Torço para que a justiça divina exista mesmo e essa regalia imerecida nada lhe traga de bom. 

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho a mesma torcida para a justiça divina!!

Related Posts with Thumbnails