quarta-feira, 5 de setembro de 2012

BLOGUE CENSURADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje este blogue não aceitou de forma nenhuma o texto que tentei postar,  pedindo o apoio dos companheiros para a minha paupérrima campanha política.

Se nem a web eu puder utilizar para espalhar minhas mensagens, que chance terei neste confronto extremamente desigual com as grandes máquinas políticas e seus igualmente grandes corrupt..., quer dizer, doadores.

Caso se trate de uma determinação do TSE, partiu de alguém que não entende absolutamente nada de internet... nem de democracia!

6 comentários:

José Geraldo Gouvea disse...

Não vi o que aconteceu ao vivo para poder dizer, mas é possível que não seja censura. Vou compartilhar o que está acontecendo com os meus blogs, especialmente o http://arapucas-libertarias.blogspot.com.

Hà dias que sempre que tento postar alguma coisa parece que a publicação está rejeitada. Mas se eu fechar a janela de edição e for no painel de controle do blogger verei o texto lá, como rascunho. Em alguns casos o texto até foi publicado, apesar da mensagem de erro.

Se o que está acontecendo com você for algo parecido, pode ser um bug do Blogger.

celsolungaretti disse...

Não, companheiro, foi bem diferente.

Salvei o texto no DIÁRIO DE CAMPANHA, mas resolvi fazer algumas alterações.

Quando tentei salvar de novo, deu mensagem de que aqueles caracteres não eram aceitos.

Tentei várias vezes, inclusive tirando o final, para experimentar. Não adiantou.

Também tentei deletar aquele post e abrir um post novo para o texto. Também não adiantou.

Tentei postar nos dois outros blogues e também não aceitou.

Pior: bastava eu selecionar e copiar, antes mesmo de colar, já dava a mensagem de erro. Nunca vi coisa igual.

Aí tentei postar no blogue OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER, que não é meu, mas o dono me autorizou a colocar lá meus textos. É do blogger também. E lá salvei sem problema nenhum!

Então, companheiro, só posso concluir que havia alguma forma de filtragem que me impedia de postar o texto nos meus blogues, mas não em outros do Blogger.

Que cheira a censura, cheira. Ou a sabotagem de hackers.

José Geraldo Gouvea disse...

Realmente é diferente do que ocorre comigo. Mas nesse caso, Celso, cabe uma coisa que disse uma vez em um fórum e me fez ser quase enxotado. Vou citar entre aspas porque eu considero lapidar:

«É isso o que acontece quando confiamos a o exercício de nossa liberdade de expressão a ferramentas que estão sob o controle exatamente daquilo que mais combatemos: as grandes corporações multinacionais.

«Por mais que tenha sido dito que a internet significou uma aurora para a liberdade de imprensa, e por mais que assim tenha sido, de forma limitada, a verdade é que ficaram precarizados não apenas o direito de dizer o que se pensa, mas também os meios de armazenamento do passado.

«Nossas folhas mimeografadas de antanho não chegavam muito longe, é verdade, mas não havia nenhum vírus em nossas gavetas e caixas a não ser as traças e o tempo. Hoje convivo permanentemente com o medo de que um belo dia o meu blogue tenha sido deletado e todos os meus escritos estejam perdidos. Esta "paúra" me faz salvar um "backup" de meus blogs toda vez que vou me deitar. Mas a salvação dos arquivos para meu uso pessoal não me tranquiliza quanto ao impacto de seu desaparecimento da comunidade virtual.

«Basta uma denúncia em massa, feita por igrejas ou partidos que discordem de nossas posições polêmicas e "abracadabra": desapareceu pelo buraco da memória o exemplar do Times que tínhamos à mão e o Grande Irmão tem um vazio limpo e pronto para produzir outro, contando outra história.

«Triste dizer isso, mas a liberdade produzida pela Internet é apenas um defeito de fabricação das primeiras ferramentas, das primeiras estruturas produzidas quando ainda não se sabia o que fazer. Da mesma forma que os carros antigos podiam ser facilmente consertados com uma chave de fenda, alguns arames e uma fita veda-rosca; mas não os novos, a Internet antiga não tinha cercas, mas a "3.0" será um bercinho seguro para os cidadãos bebês do estado-babá do futuro.»

Espero não perder sua admiração por compartilhar esta reflexão.

Minha solidariedade não serve para muita coisa, mas é tudo que posso dar.

celsolungaretti disse...

A Marilena Chauí alertou para o mesmo perigo numa palestra que fez recentemente no Sindicato dos Jornalistas. E eu fiquei apreensivo.

O que está acontecendo com os blogues de compartilhamento, desde a ofensiva do FBI contra o Megaupload, também torna sinistro o cenário. Vira e mexe os blogueiros perdem centenas e até milhares de arquivos, trabalho de anos.

Quanto ao back-up, é uma boa idéia. Como é que se faz?

José Geraldo Gouvea disse...

Para fazer o backup, logue no blogger, vá ao seu painel de controle, clique na opção "Configurações > Outro" e selecione "Exportar blog".

Você salvará no seu PC um arquivo xml contendo todo o texto de todas as suas postagens (mas não as imagens e nem o modelo).

Se seu blog for deletado, você poderá restaurar utilizando este xml. Ficam preservadas as datas de postagem e toda a formatação (mas você terá que refazer o modelo). Quanto às imagens, elas estão hospedadas no Picasa. Se não forem deletadas de lá, o novo blog as reconhecerá automaticamente.

Passe a fazer isso e viva mais tranquilo.

Paz e bem.

celsolungaretti disse...

Valeu, companheiro, muito obrigado!

Related Posts with Thumbnails