Tapinha nas costas nunca encheu a barriga de ninguém.
Pior ainda quando quem o dá é um político; ou ele preferiria estar com um punhal na mão, ou seu pensamento secreto é "enganei mais um bobo, na casca do ovo"...
Então, acredito que a presidente Dilma Rousseff encarará o elogio da Hilária Clinton como o afago retórico inconsequente que foi. Defenestrar meia-dúzia de ministros caricatos não criou padrão nenhum para o mundo em termos de combate à corrupção.
Mesmo porque quem não esqueceu o bê-a-bá do marxismo sabe muito bem que a corrupção é intrínseca ao capitalismo; tentar erradicá-la sem extirpar a erva daninha maior equivale a querer estancar hemorragia com esparadrapo.
A ditadura militar celebrou triunfalmente uma frase semelhante de outro me(r)dalhão do Império, Henry Kissinger: a de que, para onde o Brasil se inclinasse, haveria de se inclinar o resto da América do Sul.
Nenhum benefício concreto adveio, nem os EUA mostraram o mínimo empenho em transferir-nos liderança. Era um mero pastel de vento.
Idêntico a este que nos é servido pela mais notória esposa traída das últimas décadas.
Um comentário:
Pastel de Vento ou Recado ?
É fato notório que os atrasos nas obras de infraestrutura ,estádios,etc para a COPA de 2014 e Olimpíadas logo depois ,podem acentuarem-se mmoitivados pela corrupção e atrapalharem os negocios dos imperialistas.
" CONTROLEM SUAS SANHAS" não seria o sentido oculto da senhora Hilária ?
Assinado :Czr
Postar um comentário