segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"...E QUE A LIBERDADE ESTEJA ACIMA DO ARAME FARPADO..."

Honra ao mérito: Domingos Dutra lutou firmemente para
que o PT não se coligasse com o PMDB de Sarney no MA.
Das respostas que recebi e agradeço, uma que entrou bem no espírito da minha saudação natalina foi a do deputado federal Domingos Dutra (PT-MA). Vale reproduzir:
"...que em 2012 continuemos a luta por um Maranhão em que o homem tenha mais valor que o boi, que o arroz tenha mais valor que o capim, que o direito fale mais alto que a pistola, que a justiça não seja uma esmola e a liberdade esteja acima do arame farpado.Feliz 2012".
Trata-se de um parlamentar que honra o mandato. Na votação dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, promovida pelo site Congresso em Foco, ficou em sétimo lugar como melhor deputado de 2011.

Ele se define como "negro, simples, filho de lavradores". Tem 55 anos e nasceu em Saco das Almas, um povoado do município maranhense de Buriti. Participa das lutas em defesa dos trabalhadores do campo e, como advogado, dá assistência jurídica aos pobres.

Ao relatar a CPI do Sistema Carcerário, em 2008, visitou mais de 60 presídios, ouvindo detentos e funcionários para produzir um relatório de 500 páginas e um vídeo. Segundo ele, "foi um trabalho sério que permitiu mostrar às pessoas que os presos são tratados como lixo, comem lixo e vivem em meio ao lixo".

Um comentário:

Larissa Almeida disse...

Grande Dutra, ele usou essa mesma citação, ano passado no auge de uma perseguição política contra o meu pai, um pequeno produtor agrícola, coordenador de reforma agrária em sua cidade (BURITIS MG)
O mesmo está sendo perseguido pelo Juiz da comarca, julgado e sentenciado a mais de 25 anos de prisão, pois o Juíz vê como crime a luta por terra.

Related Posts with Thumbnails